30/03/2008

Um parênteses, e uma folga para as panelas!

Sabe, uma das coisas que também adoro além de cozinhar, são os filmes... sempre tenho algum a mão. Difícil a noite que passamos sem assistir pelo menos a um... E entre os que tinha em casa, havia um que deixei para assistir num fim de semana, com mais tranquilidade... uma comédia romântica apaixonante! O nome do filme, SEM RESERVAS, é uma refilmagem do filme alemão Simplesmente Martha (2001).
Na versão americana, Kate Armstrong (Catherine Zeta-Jones) é a chef de um sofisticado restaurante de Manhattan. Ela leva seu trabalho com muita seriedade, o que faz com que as pessoas ao seu redor se intimidem com seu jeito. Sua natureza perfeccionista é colocada à prova quando é contratado Nick (Aaron Eckhart), um animado subchef que tenta alegrar a todos na cozinha e gosta de ouvir ópera enquanto trabalha. Ao mesmo tempo Kate precisa lidar com a súbita chegada de Zoe (Abigail Breslin), sua sobrinha de 9 anos, recém orfã, que se sente deslocada na rotina da tia.
.
A história tem um ar descontraído, onde o humor e drama se misturam com inteligência em medidas certas. Retrata o dia-a-dia da chef, a sofisticação e o profissionalismo, misturado à sua vida pessoal...Tudo tem um ar suave até o ingresso de Nick, o qual surge para dar mais vida a história e fazer fluir a comédia. A história vai se desenrolando de maneira calma, sendo um filme simpático e maduro, mas que não deixa de prender a atenção e ter um final agradável. Eu recomendo!

Um comentário:

Receitas da Filipa disse...

Ainda não vi esse filme mas faço intenções de ver, acho que deve ser bem divertido e perfeito para descontrair.

Beijinhos