29/10/2008

Tempos de Criança...

A minha amiga do coração Claudinha do Blog Magia na Cozinha lembrou mais uma vez desta que vos escreve...hehehehe... e me enviou uma brincadeira que homenageia o Dia da Criança, que foi comemorado no dia 12 de outubro passado.
.
Sei que já passou a data comemorativa, mas o que importa não é a data, é ser criança sempre todos os dias, independente da sua idade. Criança, é mais feliz, vê um mundo cheio de alegria, tem coração puro, e no olhar sempre transmite luz e vida... Sendo assim, quero ser eternamente uma criança...



Bom, a brincadeira consiste em duas partes: Ela quer saber duas coisas:
.
1) Minhas brincadeiras favoritas nos tempos de criança:
.
O que escreverei aqui é a mais pura verdade...não vão acreditar, mas eu aos 5 anos de idade, ganhei um conjuntinho de panelas, e um jogo de jantar completo(aqueles mini) uma batedeira e um liquidificador(tudo mini, lógico).
.
Bom, pra começo de conversa... no primeiro dia acabei com as pilhas da batedeira e o liquidificador, que por medida de segurança não tem lâminas, só fazia barulho e não moia nada... eu quase deixei meus pais surdos... acho que eles devem ter se arrependido de terem me dado aquele presente...hahahahaha (tadinhos)
.
Quanto às panelas e o joguinho de jantar, enquanto minha mãe fazia as refeições, eu por debaixo dela(sempre incomodando alguém), sem que ela percebesse, pegava alguns ingredientes, pra no fundo de nosso quintal preparar meus quitutes... passava a tarde brincando, eu e minha irmã...coitada, eu fazia ela provar tudo...hahahaha...irmã mais nova sofre! afffffff Mas ela tá bem...sobreviveu... :DD

Então, este meu gosto é antigo...quero dizer... nem tão antigo assim...hehehehe...Meu pai conta que sempre gostei de panelas... e não é de hoje :DD
.
Como bem a Claudinha disse, esta brincadeira também me fez relembrar cenas, de muita alegria, em minha vida... tempos ótimos, saudosos, que não voltam mais... mas que podemos recordar sempre que quisermos, pois está em nossos melhores pensamentos.
.
2) Minha receita favorita do tempo de criança:
.
Sempre comi bem, quero dizer muuuuuito...o que sempre me ajudou, foi meu metabolismo, que me fez magra até hoje, senão... ai, tenho até medo de pensar...
.
Lembro dos passeios na casa de minha avó materna, que morava a uma quadra de nossa casa, em que nos reuníamos com mais primos, e ela sempre nos esperava com um bolo, o meu preferido...Bolo de Fubá... até por coincidência fiz e postei estes dias aqui...

Caso queira conferir a receita está aqui. Claro que o sabor não é bem o mesmo que bolo de avó, porque sabor de infância não tem igual, mas é o bolo que me trás boas recordações.
.
Bom acho que era isto... um pouquinho sobre meus tempos de criança!
.
Adorei a brincadeira, o fato da Claudinha lembrar-se mais uma vez da minha pessoa, e me fazer reviver momentos alegres... Bom tenho de indicar a três pessoas...
.
Indico a participar desta brincadeira, a Alessandra do Já Pode Casar, a Tete, do Teretetê na Cozinha, e a Nela do Meu Cantinho. Pessoas especiais! ;)
.
Beijocas a todos!

9 comentários:

Magia na Cozinha disse...

Amiga parece que todas tinhamos um pé na cozinha desde pequenas.
Eu adorava a minha cozinha. Só lamentava que ela não tinha uma janela que abria e fechava como em outros modelos, hehe...
Fico feliz que a brincadeira tenha te feito feliz tb.
Bjs :)

Nela disse...

Anita, claro que aceito querida, posso não fazer ainda, sabe minha filha faz anos agora dia 1, e tenho que preparar as coisinhas, e há tb. o trabalho o pior de tudoooo, mas desde já vou guardar, e logo que possa o faço, depois lhe digo, e obrigada por se lembrar de mim, desta criança,"ás" VEZES MUITO CRESCIDA Já, BEIJINHOS QUERIDA.

Nela disse...

E QUERIDA obrigada por me achar especial, agradeço muito e fico muito feliz beijinhos,

Filipa disse...

Anita, como a Claudia disse acho que todas nós já tinhamos um pé na cozinha em crianças. Eu sempre gostei de cozinhar (naquela altura não se podia chamar propriamente de cozinhados hehe) e fazia os meus irmãos e primos provarem tudo. Coitadinhos...

O bolo de fubá dos seus tempos de infância parece delicioso!

beijinhos

Donna Dani disse...

Não existe bolo melhor que gosto de avó e infância.
Delícia!
Bjks

*-._.-* Anita *-._.-* disse...

Dani, concordo... ;)

Claudinha(Magia) e Filipa, creio que sim... desde pequenas já eramos fascinadas pelas artes culinárias...

Nela, não agradeça o carinho...vc é especial mesmo!

bjssssssssssssss

gavazzo disse...

A receita parece-me deliciosa!

Vou pedir à minha namorada (que tem imenso geito para cozinhar) para me fazer o bolo de fubá.

Beijinhos de Portugal

*-._.-* Anita *-._.-* disse...

Gavazzo, obrigada por comentar... é fácil sim... Peça a ela sim... acho que tu irá gostar!

bjsssssss do Brasil...hehehehehe

Teresa disse...

Anita demorei a passar por aqui, mais voltei e com o pratinho pronto.rsrsr