23/09/2009

Passando voando, com um Salmão ao Pesto, mas de banho tomado! hehehehe

Salve salve, povo do meu Brasil Varonil e países fronteiriços ou não... Hói nóis aki tra veizzzz! Sei que ando na dívida com vocês quanto as receitinhas, mas postarei aos poucos e conforme tempo for disponível (o que por aqui é manga de colete) como prometido... (Isto é um breve intervalinho, pois terei mais uns dias ainda, de clausura, mas acho...eu disse ACHO, que tudo voltara ao normal...REZEM pelamoooooordedeus!)

Eu sou esta aí.... na fileira debaixo... a expressão pura do desespero... a do meio... Óh, dó!

Li todos os comentários que gentilmente fizeram em minha ausência e agradeço de coração a todos. Vi e senti que mesmo estando distante e literalmente "atolada" de trabalho, ainda teve pessoas que deixaram seus recadinhos, mesmo sabendo que talvez, não pudesse eu, dar o retorno devido, em seus blogs... Isto são os verdadeiros amigos, mesmo que invisíveis aos olhos, próximos a nossos corações...

Mas largando de "xororô", gostaria de avisar a todos que tá sendo difícil administrar, banho ou comer, comer ou banho, mas tô levando! Pior de tudo que sem banho dá pra notar logo, agora sem comer... não diminuo 1g sequer...pode??? Portanto... chego a triste conclusão que pelo menos, sem banho surte efeito! hahahahahahaha.... (brincadeirinha!)

Mas... como a Rutinha, nos coments da postagem abaixo sugeriu, voltei de banho tomado, pelo menos pra publicar este post... :D

Gostaria também de agradecer os novos seguidores e a todos os selinhos que neste período, de "abdução" do mundo blogosférico, recebidos por este blog e a esta que vos escreve! Os selinhos são destas lindas, maravilhosas, cheirosas e bem resolvidas: Silvana Muniz, Brine, Lú Silva, Rosana Albuquerque, Lia e Carina... Caso tenha esquecido de alguém, põe a boca no mundo e reclama aí, okeizis?

Chega de papo e vamos pra cozinha... tenho tanta coisa pra contar... affff, até embaralho os dedos pra começar... Mas a receita é simples e surte efeito! Tu tá precisando conquistar alguém??? Faz esta, que é tiro e queda! A não ser que ele seja alérgico a peixe, aí cuidado... O tempo de ver filme e/ou fazer bobiça, vai passar a noite no pronto socorro, com o(a) moço(a) se coçando todo(a)! :DD

Filé de Salmão ao Molho Pesto

  • 06 filés de salmão
  • 75g de manteiga
  • 175ml de molho pesto pronto
  • 375ml de coalhada
  • Sal e Pimenta a gosto

Decoração

  • Azeitonas Pretas
  • Fatias de alho poró fritas

Tempere o salmão com o sal e a pimenta. Salpique com pedaços da manteiga. Leve-os para grelhar por 10-12 minutos ou até que estejam dourados.

Misture o pesto com a coalhada e leve ao fogo por 2 minutos, tempere a gosto.

Decore a gosto e sirva com legumes e azeitonas.

Rendimento: 06 porções.

46 comentários:

Lionel Messi disse...

טוב תודה לך נושא יותר נפלא

Magia na Cozinha disse...

Oi amiga! Quanto tempo, não é mesmo?
Espero que esteja tudo certinho ai contigo.
Ótima receita! Salmão é um dos poucos peixes que realmente gosto, mas faz um bom tempo que não como.
Não suma, pois sentimos a sua falta!
Bjs :)

Maria disse...

Amiga....até que enfim! Estou com saudades.....Tem um selo do meu aniversário no blog. Veja se não some ok?
bjokas

Elisa - disse...

Oi querida! Estava navegando em vi teu banner. Resolvi entrar e me acomodar para ver as delícias culinárias do Uruguai. Cheguei a salivar lembrando da última vez que lá estive e voltei pra casa com um balde de 3kg de doce de leite!! Muito bom!!

Gostei tanto do teu cantinho que já me abanquei! Levei banner e tudo pro meu blog!! hehehe

Quando puderes, e se quiseres, passa lá no meu blog tb (receitasdaportuga.blogspot.com)

Beijos!

Federica disse...

Ciao!! che piacere rileggerti!!! buonissimo questo salmone!!
ciao ciao

*-._.-* Anita *-._.-* disse...

Lionel, seja bem vindo! ;)

Claudinha que saudades amiga... ainda terei um periodo distante...mas ai acho que volto com tudo... que bom te ver aqui...

Maria, minha amiga... vou lá olhar sim... vou tentar, não sumir por tanto tempo...

Elisa, seja bem vinda... eu também adoro o doce de leite... fique a vontade por aqui... claro que estou indo olhar seu blog... obrigada por comentar! ;)

Fred, amigona... que bom que gostou...vou ver se tenho tempo e dar um oizão por ai amiga!

Besitos amigas...

Uci na cozinha disse...

Sardadeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!
Beijos querida!
Entendo exatamente tudo o que vc está passando!!! Mas trabalhar é bom dimaiss sô!
Imagina se no meio disso tudo tu arranja ainda um pimpolinho hein??
Beijocas mil!!!
Te adoro amiga!
Você é única e insubstituível!
bjs

*-._.-* Anita *-._.-* disse...

Uci....hahahahahahahhahahahahahaha...aí sim, tu vai ter uma amiga careca, esquelética e de zóião regalado... e só terá postagens das Mil e Uma Maneiras de se fazer uma Mamadeira... hahahahahhahaha

Sardaaaaaades docê tumém! Beso amiga! :)

Noah disse...

Oi Anita,
que bom que destes o ar da tua graça pq eu tava com saudades de ti.
Vim buscar teu link para o álbum da cozinha 2, o outro deu pane e não sei se volta.
Abração bem grandão.

*-._.-* Anita *-._.-* disse...

Noah... ah amiga...que pena que deu tiuti! mas fique a vontade em levar... logo vou por lá olhar, que deve ficar de muito bom gosto como sempre!

Besitos amiga...

Tânia Saj disse...

Como é bom ver este blog respirar de novo!!!
Amei o pesto com a coalhada!!!
Voltando e arrasando!
Beijinhoss

*-._.-* Anita *-._.-* disse...

Tânia, nem me fala amiga... eu também estava achando muita falta de tudo por aqui... obrigada pela visita e pelo comentário!

Besitos...

Rosana Albuquerque disse...

Olá!!Amiga Querida
Que bom ver vc por aqui novamente..
Que saudade!!E ainda vieste com um peixinho maravilhoso!!
Volte sempre que der viu?Sentimos sua falta..
Beijinhos

Lú Silva disse...

Anita que saudades de vc muié!!!!
Obrigada pela lembraça!!!

Como sempre, estou com a boca cheia d'aqua!!!! Hummmmmm

bjos fofos

argas disse...

Tem um aspecto maravilhoso!!! Excelente receita para o regresso! bjinhos

Lourdes Sabioni disse...

Voltou arrasando hein, poderosa!!! Que bom, assim não preciso postar teu nome na lista de "Procura-se" que estou bolando...KKKK...Bjs

Elisa - disse...

Oi Anita!! Acho que fiquei tonta com tanta coisa boa no blog que copiei o html do banner e, etre molho pesto e pensando em doce de leite, colei só parte do código no meu blog. Mas já resolvi. Sorry!

Beijos!!

ameixa seca disse...

Pelo menos voltaste bem divertida :) Isso é que é importante! Adoro salmão, deve ficar super diferente com o pesto :)
Olha... cheira bem he he

Iliane disse...

Anita querida..saudades de você..e que bom que estás de volta com êsse salmão maravilhoso!!!!amei a receita e a sua volta..bjus..li

Diego Borges disse...

Nossa parece muito bom . Pena que Salmão custe os olhos da cara !
Fico feliz que vc tenha se lembrado da gente . seja bem vinda !!!
Um abração !!!

*-._.-* Anita *-._.-* disse...

Ro, obrigada pelo carinho de sempre... ;)

Lú...nem fala lôca! sardadi mulé... tamoaki por enquanto né??? hehehehehe

Argas, obrigada amiga...

Lou...afff foi na hora então...hahahahaha :DD

Elisa...hahahahahaha...eu sei bem o que é isto...as vezes a cabeça fica no meio das orelhas gurias... afff hehehehehehe

Ameixa, se sabe né??? pobre sempre, mal humorada??? NUNCA! hahahahhahahaha

Li, obrigada pelo carinho amiga...

Diego, agradeço o carinho amigo... mas sabe, é caro, mas vale a pena! eu A M O ! Obrigada por comentar... :)

Besitos a todos...

Anna disse...

E complidado mesmo, administrar..etc..
Mas todos temos nossos momentos loucos.
Adoro vim ver seus posts, mas pode ficar tranquila não te esqueço não.
E que tenho deixado alguns post prontos, pois andei enrolada com algumas coisas, inclusive tive que fazer uma cirurgia , mas já estou melhorando.
Com a idade segundo o médico me diz que teremos alguns problemas...eu com o joelho, pé etc..
Ele diz que talvez; voltar a correr vai ser mais complicado, eu por enquanto estou tentando voltar a andar em ritmo normal, mas para mim tenho esperença de voltar a fazer meus exercícios que amava.
A vida é feita de esperança.
Vá devar no ritmo, pelo menos e o que os médicos falam, tem horas que estou igual aquela mulher da foto(toda enrolada).
Beijos

Anna disse...

Receita maravilhosa, já anotei.
Gosto de salmão e molho ao pesto, então a combinação é perfeita
beijos

*-._.-* Anita *-._.-* disse...

Anna, vai na fé amiga, lembre-se... Desistir Jamais! Nem sempre nossa é a mais fácil, ou a mais bonita... mas tudo tem seu tempo... e o seu também tenho certeza que virá com muitas coisas boas amiga...

Obrigada pelo carinho de sempre!

besitos...

Na Cozinha da Carina disse...

Que bom que vc voltou!
já sentia falta das suas delícias...
e voltou com tudo heim? que delícia esse salmão! Já tah anotado.. .farei assim que possível!!
não suma mais, continue tomando banho... e comendo, bem é claro! rs
Beijos
Carina

Fátima disse...

Que ovos são esses aí de cima amiga? A sua passadinha é rápida, mas veio arrassando com esse filé de salmão hem...pelo amor e deus! Demora não hem?! :))

Lia disse...

Olá Anita que bom que você voltou!
Estava toda a gente reclamando!
Você e suas receitinhas estavam fazendo falta... mas que falta, rsrsrsr.
Beijinhos amiga.

Lia disse...

Olá Anita que bom que você voltou!
Estava toda a gente reclamando!
Você e suas receitinhas estavam fazendo falta... mas que falta, rsrsrsr.
Beijinhos amiga.

*-._.-* Anita *-._.-* disse...

Carina, espero que faça e goste amiga! ;)

Fátima, os ovos estão meio estragados pelo jeito hein???? hahahahahaha...vou tentar não me demorar muito! :D

Lia, obrigada pelo carinho amiga!

Besitos...

Anakoelho disse...

Olá Anita!
Q. dica interessante essa do pão na geladeira,mto bom!
Demorou hem,está gostando do novo trabalho?Novidade sempre é bom!
Obrigada pela visita,abraço.


Ana.

Natércia disse...

Querida ficou um espectáculo!Um beijinho muito grande...

Verônica Cobas disse...

Hummm...que delícia, Anita!!! Adoro molho pesto...de manjericão, de hortelã, de tomate e afins. E sim, saudade de você que nos lê e a quem leio além fronteira.

Beijo Grande!!!! Vê

Anna disse...

Passei para te desejar um bom fim de semana.
Beijos

Mari disse...

Querida, para mim, falta de tempo não é novidade... estou me descabelando toda com trabalho, correria e a chegada do bebezinho!!!
Esse salmão ficou tudooooo!!! Tá até perdoada por não estar tomando banho direito, hahahaha
Super beijo

Mari

RUTE disse...

Hummm delicia gourmet! A sua falta de tempo tá fazendo com que você nos sirva à francesa? Gostei do aspecto mas precisava dum puré ou dum arroz pra acompanhar, faz favor!

Ena, e vem cheirosa! Ainda bem que lembrou do que eu disse :-))

Espero que venha para ficar pois adoro seus textos e receitas. Beijão! Coragem para terminar o sufoco. Sai do lodo o mais rápido possivel.

*-._.-* Anita *-._.-* disse...

Ana, estou...só vamos ver ate que dia aguentarei assim... hehehehehehe

Nat, obrigada amiga.. :)

Vê se não fosse a falta de tempo, com certeza estaria mais presente por lá... seja sempre bem vinda aqui!

Anna, pra ti também amiga...

Mari, imagino... e imagino também a alegria de esperar este pequeno que logo estará aí pra te dar alegrias... pois é até o banho tá difíci! hehehehehehehe :DD

Rute, não força amiga...hahahahahhahahahahaha... o salmão saiu no susto, o purê vem depois, mas mando pra ti um prato com purê e salmão, pode deixar amiga... ô se não ia lembrar de tomar banho antes de postar...hahahahhaha... terei mais uns dias de apuro e total desligamento daqui, mas depois, acho q volta td a normalidade, assim pelo menos espero!

Besitos amigas...

Ricardo disse...

Os ovos andavam um pouco assustados mas o file de salmão aparenta estar bem contente especialmente acompanhado pelas azeitonas negras formosas e o aipo. um prato bem especial e saboroso, com uma apresentação excelente. jinhos doces xxxx

Fabrine Pacifico disse...

Amigaaaaaaaaaa...Baby come back.hehehe
Alalaôooooo..a Anita voltouuu ôooooo. hehehe
Q bom amiga, estás de volta e bom tb q gostou do selinhos, vc merece.
bjs e um ótimo final de semana.
Oh!Mas não some não hein...sentimos sua falta. bjs

Cláudia M. disse...

Anita, demorou mas voltou com uma receita "tudibom"!!! O aspecto é maravilhoso!
E ainda mais, de banho tomado! Que luxo :)))

De vez em qdo dava uma espreitadela, mas vi que continuava atolada em papel...

boa sorte com o novo trabalho
bjs

*-._.-* Anita *-._.-* disse...

Ricardo...hehehehehe obrigada amigo!

Brine, amanhã já estou me ausentando novamente... quem manda ser pobre...tem de trabalhar "fia"... mas voltarei em breve... :)

Claudia...o banho vcs merecem, por isto o esforço...hehehehehe...

Besitos amigos!

FrancK P_LavD disse...

Olá Anita,

Visito o seu blogue e fico com água na boca, maravilhoso!...

Obrigado pela sua visita e pelo comentário ao meu poema "POR BECOS E RUELAS", volte sempre!

Bom fim de semana.
Abraço,
FrancK

*-._.-* Anita *-._.-* disse...

Frank, é um prazer te-lo por aqui... gosto muito do seu blog... volte sempre amigo...

besitos

Anônimo disse...

tudo bem? eu estava pesquisando no google uma receita de bolinho de arroz e me deparei com sua página, amei amei e amei, achei fantástica, receitas maravilhosas, olha que já vi muitas páginas mas a sua esta de parabéns, nota 1.000, amei e ri muito dos seus comentários, daa sua pitada de humor, acredite voltarei aqui sempre.
Obrigadaaaaaaaaaaaa

*-._.-* Anita *-._.-* disse...

Anonimo, obrigada pelo carinho, e volte sempre... tem uma receita de bolinho sim neste link aqui:

http://receitasuruguai-brasil.blogspot.com/2009/01/ceia-aproveite-o-que-sobrou.html

não sei se foi este que tu achou, mas da uma olhada caso queira...

Agradeço o carinho e da próxima deixa seu nome pra eu te responder pelo nome tá???

caso queira também pode ser minha seguidora(o)...

besitos e tte espero por aqui!

Paula Pacheco disse...

Anita voltou com tudo...este salmão com pesto menina...que belezura, adorei, já vai para os meus favoritos, só porque adoro frutos do mar, as fotos que bonitas, parabens...
bjs
Paula

Katia Bonfadini disse...

Esse salmão parece tudo de bom! Pena que lá em casa não entra peixe porque meu marido não gosta e reclama pra caramba do cheiro... Beijos!