29/12/2009

O prometido, Manjar Branco...

Mas antes tenho de contar um dos micos pré Natal...

Calaaaaro que na véspera, eu iria no salão...lóógico! De saída a moça por telefone:

- Mas só tenho tal horário..pode ser? Sem muita opção, e eu querendo ficar mais leeeeenda, aceitei.
- Tudo bem, pode me esperar que estarei aí...

Chego lá, escolhi fazer uma escova, porque, que outro cabelo duraria tanto, neste calor infernal daqui... salão cheio, manicures fofoqueiras (incrível, fiquei sabendo que o Fulano, de tal loja, está saindo com Beltrana da loja tal, que já não está mais de namoro com o Ciclano da loja tal tal... deusquemelivredabocadessamuierada!)... clientes esperando, porque estava tudo atrasado...

Aguardando, fiquei observando o trabalho dos cabelereiros, uma cliente pintava (pediu castanho), outra cortava (falou, APENAS 2 DEDOS)...

Enquanto eu começava minha escovita... a cabelereira (isto que sou cliente há tempos) me pega uma escova, com diâmetro de uma lata de nescau, pra me pentear... (parece doida??? eu de cabelos curtos, onde é que ela achou que ia com tudo aquilo??? tá... melhor nem responda...)

Bom, a mulher 1, a castanha, ficou loira... e a mulher 2, aquela dos 2 dedinhos, ela só não avisou 2 dedinhos de onde... porque o cabelereiro cortou uns 5 das pontas... e ainda diz: Ficou tão melhor, tão mais jovem... e a mulher tão pacata, disse: Ah tá bem, se ta bem e ta na moda, eu gostei! (ô gente sem personalidade!)

Com tudo isto, não sei o que ouve, só senti um queimado nas minhas orelhas, soltei um grito, dei um pulo na cadeira e ainda a cabelereira me "taca" o secador na cabeça, de susto do meu pulo.

Por isto advirto: nunca deixem cabelereiro pra última hora, pode sair de lá contundido, queimado, de outra cor na cabeça, ou de cabelo menor do que se espera...

Voltando pra cozinha, e pagando a promessa da última postagem... Manjar Branco

01 litro de leite
08 colheres de sopa de amido
01 lata de leite condensado
01 vidro de leite de coco (200ml)
100g de coco ralado em flocos

Leve tudo ao fogo para ferver até engrossar. Unte um molde (capacidade de 1900ml) com óleo, passe na água para tirar o excesso do óleo, despeje a mistura e leve para gelar até firmar.

Calda
01 xícara de açúcar
01 xícara de água
Cravos da Índia a gosto (usei 6 unidades)
200g de ameixas sem caroço

Junte a água e o açúcar, leve ao fogo até ponto de calda, no tom de guaraná, junte os cravos e a ameixa e deixe mais uns minutinhos até soltar sabor. Retire, deixe esfriar e conserve na geladeira até ser utilizado.

Dica: Caso engrosse muito a calda na geladeira, basta por um pouquinho de água e mexer bem, ela ficará mais líquida.

Rendimento: 10 porções.

26 comentários:

Federica disse...

Ciaooooooo Carissima!!!

che spettacolo per gli occhi e che delizia per il palato!!

Baci baci!!

Buone Feste!!

Adolfo Payés disse...

Rico..

Un gusto compartir con vos este año que ya esta en su ruta final, y seguro seguiré siempre visitándote el próximo año..

Gracias por estar y compartir..

Que tengas una Buenísima semana, y mis mejores deseos para este año 2010 que ya esta a las puertas con nosotros..

Un abrazo muy grande lleno de cariño, respeto y admiración y que todo se cumpla en tus deseos..

Saludos fraternos

FELIZ 2010!!!

Cinha disse...

É das minhas receitas favoritas!
Lembro sempre do Manjar que a minha Avó fazia.... era maravilhoso!!!!
Beijinhos grandes e Bom Ano.

Dani e Jorgito disse...

Hummm...esse manjar,vai me deixar gordita!heehehhehe...Bjoo e feliz ano novo!

Paco Alonso disse...

¡¡¡¡¡¡Buenos deseos!!!!!!!
MUY SABROSO TIENE QUE ESTAR.

¡¡¡Feliz año 2010 también a ti querida amiga.
Un placer compartir en tu espacio.
Que el año que se aproxima nos traiga todo un mar de inspiración.

Gracias por estar y compartir.

Cálido abrazo.

Tatiana disse...

Menina eu odeio ir no salão, não entendo como tenho amigas que se pudessem iriam todo dia...mas infelizmente é um mal necessário!

Seu manjar ficou maravilhoso (em 2010 preciso comprar formas mais bonitas como essa)...

Passei também para desejar à você e sua família um ano de 2010 cheio de realizações!!!

Bjs

Estou de casinha nova, agora é http://www.panelaterapia.com

Marina Mott disse...

Ficou lindo!!Vou na sua receita esse ano novo!

argas disse...

Que aspecto excelente! Deve ser tão bom!! bjinho e bom ano de 2010!!!!

cocinadepepe disse...

Hola Anita valla cosa rica que as preparado tiene que estar muy rico tiene muy buen ver, José luis

FORGET-ME-NOT, disse...

Credo amiga que salão mais macabro é esse?? uhsauashasusahu -medaa!

Esse manjar, eu gostei do formato, que bonitinho!! Eu só tiraria as ameixas, pq não gosto.

xoxo,
Feliz 2010!!

Magia na Cozinha disse...

Adoro Manjar!
O que faço não leva leite condensado, é bem pouco doce.
Uma sobremesa que nunca falta aqui em casa.
Sempre faz muito sucesso, pois é delciosa!
Bjs e Feliz 2010! :)

Lourdes Sabioni disse...

Amigaaaaaa...não poderia deixar de passar aqui pra rir um pouquito antes do Ano Novo e te desejar um Ano Novo Maravilhosézimo!!!
Tudo de Bom e continue lindona!
Bjs

Marinex disse...

este manjar ficou lindo... boas entradas... beijocas

Eliana Pessoa disse...

ANITA,
DEI BOAS RISADAS COM SUA HISTÓRIA DO SALÃO MUITO BOA MESMO...RS
VOU FAZER ESSE BRANQUINHO ...
DEPOIS TENTAR TIRA-LO DA FORMA AÍ TE CONTO DEPOIS...
BEIJOS!

FABRINE disse...

Amiga, sinto muito pela sua queimadela na cabeça. Já tive a oportunidade passar por isto (apenas ser queimada, o q já é grande coisa..rsrrs)
Mas.......Esse Manjar hein!!!!....Hummmm... Uma sobremesa mais velha q minha vó ( rsrsr )mas q nunca sai de moda...Hummm Bãoooo.

ameixa seca disse...

É por isso que quase não vou ao cabeleireiro. Hoje cortei o cabelo mas foi a minha mãe que pegou na tesoura e ficou super bem :) Esse manjar vai ter que ser feito por mim. Não me chame eu Ameixa Seca :)

FORGET-ME-NOT, disse...

Amiga, olha aqui:
http://www.especialistanacozinha.com.br/

Pq vc não participa???

Bjbj

Joana and Sofia disse...

Passei para desejar um excelente 2010.

Beijos

Joana e Sofia

Roberto disse...

Passei para desejar um fim de ano maravilhoso para você.bjsss

Noah disse...

É, acho q estás fora mesmo, e onde estás 'talvez' tenha tambor para comunicação kkkkkkkkkk
pois se não tô caducando, já tinha deixado algo escrito aqui.
De qualquer forma, sei que tu tá tá bem e tua orelha já curou? Vim conferir se anotaste direitinho ihihihih, se fizeres ou não o pot-pourri, PREVEJO, mesmo assim, um ano maravilhoso para ti, tua família e as pessoas que amas.
E, como amiga possessiva, estarei aqui lendo tudo isso.
bejaç♥ Feeeeeliz AN
+bj♥ e inté...

RUTE disse...

Manjar branco é uma sobremesa que gosto bastante. Mas já não faço há um tempinho. Boa lembrança!

O seu ficou lindo nesse formato com a calda de ameixas por cima. Yummy!

Anita, lhe desejo um bela noite de passagem de ano, com todos os micos engraçados que só vc sabe contar. Muito chanpanhe, passa-uva para pedir desejos e notas na mão para o ano novo chegar carregado de dolares!! Bom...se calhar é melhor de euros!

Beijinho e nos vemos em 2010!

Ricardo disse...

Que belo manjar branco ou não esta uma delicia de se comer tudinho a colherada...jinhocas xxxx...brigado por partilhares...desejos de um prospero Ano Novo com tudo o que desejas.. jinhos doces xxx

Anna disse...

Nossa como foi complicado ir ao cabelereiro em...
Passei para desejar um 2010 com muita saúde.
Mil beijos

Maria Lúcia disse...

Oi
Tive o azar de fazer
o manjar que veio na cesta
de natal.
Meu Deus que coisa mais ruim EKA!!
Agora copiei a sua receita
e vai ficar mil de BOM.
Beijos...
Lúcia.

VOVÓ CRISTINA disse...

kkkkk....essa do salão foi ótima, mas essa perdição de manjar, meu Deus, que linda forma, ficou divino!!!

argas disse...

Anita...acho que amanhã chegou o dia de experimentar, mas tenho uma dúvida, o côco em flocos que você usa é desidratado? bjinhos e obrigada