30/03/2009

Tartelete de Baunilha com Molho de Ameixas

Visitas a vissssssta! E eu ando ultimamente muito sem tempo, mas não poderia deixar de fazer um agradinho... fui adiantada para a cozinha, por em prática algum docinho... Me sairam estas tarteletes, que fiz bem tamanho mini, pra ser um bocado apenas cada uma... bom para isto... fiz várias, para dar vários bocados...hehehehehe
.
Massa Para Tortinha
1/2 colher chá de sal
150g de trigo
75g de manteiga
02 gemas
02 colheres de sopa de creme de leite
Misture o trigo e o sal, junte a manteiga, as gemas e o creme de leite. Forme uma bola e deixe descansar por 30 minutos coberto com um plástico. Forre as forminhas. Leve para assar em forno pré-aquecido, por uns 5 minutos, ou até começar a dourar. Recheie, decore e leve para gelar.
.
Recheio
.
01 xícara de leite integral
Essência de baunilha
03 gemas
03 colheres de sopa de açúcar
03 colheres de sopa de maisena
20g de manteiga sem sal
1/2 caixinha de creme de leite
.
Ameixas, Damascos e Raspas de Limão (usei para decorar)
.
Misture o leite com a maisena e reserve. Bata as gemas com o açúcar até que fiquem com uma aparência esbranquiçada. Acrescente, aos poucos no leite, misturando bem. Leve ao fogo brando, mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo e acrescente a manteiga misturando bem até dar brilho ao creme. Junte a essência de baunilha e o creme de leite, misture bem. Passe pela peneira caso seja necessário e reserve.
.
Calda de Ameixas
1/2 xícara (chá) de vinho tinto
1/2 xícara (chá) de suco de laranja
04 unidades de cravos da índia
01 colher de sobremesa de amido de milho
Ameixas em calda com a calda(usei meia lata em calda)
Açúcar se necessário
.
Misture o vinho, o suco, os cravos e o amido e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos. Reserve. Bata as ameixas com um pouco da calda no liquidificador e junte ao creme reservado. Deve ficar com a espessura de um creme suave. Coloque o creme de ameixas e deixe cozinhar mais um pouco. Acerte o açúcar se achar necessário.
.
RECEITA: Internet - com algumas adaptações por Ana Anita.

28/03/2009

Frango Caipira à Moda da Jani - Maria Almeida

Uma dica da Maria Almeida, baseada na Receita da Jani Assumpção. Colocarei aqui tal e qual a Maria própria escreveu e comentou...
.
"Faz muito tempo que eu não conseguia comer frango caipira..achava o cheiro forte e não ficava igual ao da minha mãe..Daí conversando essa semana com a Jani ela me passou pelo msn essa maravilhosa receita...amiga OBRIGADA ficou MARA!!Só acrescentei milho...pra lembrar da minha mãe hehe..e tambem não coloquei coentro que o povo aquii não gosta..."

01 frango caipira
Alho, cebola, sal, pimenta calabreza, tempero verde e óregano (a gosto)
01 colher de sopa de colorau
01 tomate picado
01 lata de milho ou milho verde em espigas
1/2 kg de batata, descascadas, pré-cozidas com sal
.
Lave bem o frango com vinagre ou limão e água quente..retire a pele e tempere com todos os temperos a gosto. Dexe umas 15 horas no tempero.
.
Frite alho e cebola, acrescente o frango e o colorau e vá fritando devagar. Coloque o tomate e a água aos poucos até cozinhar bem... leva uns 40 minutos.
.
Acrescente o milho e a batatas e deixe mais um pouco até acabar de cozinhar tudo..Depois coloque tempero verde a gosto.
.
RECEITA E FOTO: Maria Almeida.

26/03/2009

Lasanha de Bacalhau e Torta de Cebola - Jani Assumpção e Um Carinho da Romy

Todos aí sabem que gosto de doces, mas minha preferência ainda são os salgados...estas duas dicas da Jani, membro da nossa Comunidade no Orkut, são perfeitas... além de um bonito visual na mesa. Confiram as receitas...
.
Lasanha de Bacalhau

Ingredientes:
500 g de lasanha (massa fresca)
500g de bacalhau aferventado e desfiado
06 colheres (sopa) de azeite
01 cebola grande ralada
03 dentes de alho amassados
700ml de molho branco
200g de mussarela ralada
Queijo parmesão ralado a gosto
Coentro em pó, noz-moscada e pimenta-do-reino a gosto
Margarina para untar o refratário
.
Numa panela aqueça o azeite e refogue o bacalhau com a cebola e o alho. Acrescente a noz-moscada, a pimenta-do-reino e o coentro em pó. Cozinhe por alguns minutos e reserve. Misture o queijo mussarela com o molho branco e reserve. Cozinhe a massa da lasanha conforme instruções da embalagem.
.
Coloque uma camada de massa num refratário untado, generosamente, com margarina, coloque uma camada de molho branco com mussarela e por cima o refogado de bacalhau. Repita as camadas até terminar em massa coberta com o molho branco e mussarela. Polvilhe queijo parmesão ralado a gosto.
.
Leve ao forno médio por cerca de 20 minutos.
.
P.S: Se usar massa pré-cozida:
Cozinhe um pouco a massa antes de usá-la. Numa frigideira larga, coloque água com sal e deixe ferver, abaixe o fogo e cozinhe as placas de massa, uma de cada vez, tirando com uma escumadeira e passando direto para refratário.
.
Rendimento: 06 porções.
.
Torta de CebolaIngredientes Massa básica
02 xícaras (chá) de farinha de trigo
01 xícara (chá) de amido de milho
01 colher (chá) de sal
01 colher (sopa) de fermento em pó
01 xícara (chá) de leite
03 colheres (sopa) de óleo
01 ovo
.
Peneire os ingredientes secos e junte o leite. Adicione o óleo e o ovo. Amasse sem sovar. Forre uma forma desmontável. Fure a superfície com um garfo e asse em forno médio(180graus),durante uns 15 minutos.
.
Recheio
05 cebolas médias
02 batatas médias
1/2 xícara de margarina
200g creme de leite
100g queijo mussarela (reservar 40g)
1 e 1/2 colher (de sopa) de amido de milho
02 ovos
Pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto
04 fatias de bacon já fritas (pode substituir por 100g de presunto ou peito de peru, picado e frito)
Sal a gosto
.
Rale as cebolas e as batatas cruas. Numa panela,derreta a margarina e frite a cebola e a batata até obter um purê. Polvilhe com o amido de milho e cozinhe mexendo bem. Retire do fogo e junte o creme de leite e a mussarela.
.
Tempere com a pimenta-do-reino,a noz-moscada e o sal a gosto.Coloque o recheio sobre a massa. Espalhe por cima o queijo reservado, o bacon frito esmigalhado, ou presunto , ou peito de peru picado.
.
Leve ao forno quente por 5 minutos,deixando a porta do forno entreaberta. Após os 5 minutos feche o forno e asse em forno médio por mais ou menos uns 20 minutos a 30 minutos, conforme o forno.
.
Rendimento: 06 porções generosas.
.
RECEITAS E FOTOS: Jani Assumpção.

Junto a estas maravilhas de receitas.... Tenho de agradecer a Deus as amizades que conquistei no mundo virtual, depois que abri este blog e nossa Comunidade no Orkut, através destas amizades recebo muito carinho. Um destes carinhos veio da Romy do Blog Receitas da Romy. Obrigada amiga pelo gesto, fiquei muito feliz pela lembrança carinhosa. Junto ao Mimo vem esta mensagem...
"Estes blogs são extremamente charmosos e estes blogueiros têm o objetivo de achar e de serem amigos e não de se auto-promover. Nossa esperança é que quando os laços desse troféu são cortados ainda mais amizades sejam propagadas. Entregue esse troféu a oito blogueiros (as) e inclua este texto com o seu troféu."
.
Entrego a todos que costumam passar por aqui, com muito carinho também... :)
.
Besitos a todos... ;)

24/03/2009

Milanesa de Porco com Batata Baroa

No balcão do açougue... o olhar do açogueiro e a pergunta: O QUE VAI SER HOJE? olhei olhei, e o que me chamaram a atenção foram as bistecas... lindas com uma cor que pareciam realmente muito frescas... não tive dúvidas e nem titubeei em escolher... respondi de pronto: BISTECAS.
.
Mas, como toda boa obra, necessita de um bom acompanhamento... saindo do açougue, fui para a sessão de legumes e verduras e vi batatas baroa(mandioquinha), frescas e amarelas, como a muito tempo não as via... E como devem saber, a combinação é perfeita entre as duas coisas, como rima e métrica para um bom soneto...
.
Bistecas a Milanesa
Tempere as Bistecas a seu gosto(alho, pimenta, sal, ervas secas)
Passe-as na farinha de trigo, em seguida em um ovo batido e finalmente na farinha de rosca. Frite em óleo quente.

Batatas Baroa
Frite uma cebola picada e um alho amassado em 1/2 colher de manteiga. Junte a batata cortada em rodelas de mais ou menos 2cm de grossura, tempere com tempero pronto em pó(ou só sal e pimenta).
.
Coloque um pouco de água, deixe cozinhar. Adicione ervas secas e pimenta calabresa se gostar. Vá adicionando água até que esteja macia e cozida. Vai saber o ponto, quando o centro dela rachar. Sirva a seguir.

Receita: Ana Anita.

23/03/2009

Frutas de Sobremesa

Nestes dias de calor intenso... o bom mesmo é fruta...e se estiver geladinha, melhor ainda!
.
Aqui uvas que me encantam.. de todas as raças e/ou qualidades...
.
e a segunda imagem, é de uma fruta que nós aqui do Paraná - Brasil, chamamos de Butiá.
.
Depois de se comer a polpa, que pode ser usada para fazer sorvetes ou curtida em cachaças, sobra a semente que é um pequeno coco, que se deixado secar, pode quebrar e comer a parte interna e tem sabor de coco mesmo... uma delícia e o divertimento da criançada!
.

Butieiro (árvore do butiá)

21/03/2009

Frango à Vinagrete

Pra nós que gostamos de comidas apimentadas e de sabores fortes, está aqui uma boa dica... Mas apesar de forte, é bem leve e pode ser acompanhada apenas de um arroz, ou um purê... Eu escolhi um purê de abóbora, que aqui em casa chamamos de Quibebe de Abóboras... Ficou tudo perfeito, a combinação foi excelente.

06 filés de peitos de frango
Sal e pimenta a gosto
02 tomates grandes picados
01 cebola picada
1/2 xícara de cheiro verde picado
01 pimentão pequeno picado
1/2 xícara de azeitonas picadas
02 colheres de sopa de molho de soja
1/4 xícara de azeite
1/4 de xícara de vinagre branco
Sal a gosto
Adobo ou Orégano a gosto
Em um recipiente tempere os filés, com sal e a pimenta, coloque em refratário. Reserve.
.
Misture o restante dos ingredientes e espalhe sobre os filés reservados. leve ao forno médio, pré-aquecido, por uns 40 minutos ou até que fiquem macios e o molho reduzido. retire e sirva.
.
QUIBEBE DE ABÓBORA
200g de abóbora madura cortada em cubos
01 cebola picada
01 dente de alho grande picado
01 colher de sopa de manteiga
Sal e pimenta a gosto
02 colheres de sopa de açúcar
Tempero verde picado a gosto
.
Frite o alho e a cebola na manteiga até que fiquem dourados, junte a abóbora, o sal, o açúcar e a pimenta, coloque um pouco de água, para que cozinhe. Quando reduzir a água, verifique se está bem cozida, quase desmanchando, e coloque o tempero verde... Sirva a seguir.
.
RECEITA: Ana Anita.

20/03/2009

Parabéns pelo dia do Blogueiro... e mais um Mimo da Lucinha

A Lucinha tem um Blog, Sonhos e Nada Mais, lindo e todo sensual, e quem quiser dar uma olhadinha, fique a vontade... e me ofereceu um delicado presentinho pelo dia do Blogueiro que é hoje... achei super bacana e fiquei muito feliz... Obrigada amiga!

Em nome deste Blog... Desejo a todos, um feliz dia...

E deixo aqui, nossa Oração...

Besitos enormes a todos... ;)

Super Chef...eu tô me achando! hehehehehe

As correrias do dia-a-dia, não tem me deixado vistar como se deve aos amigos(as) blogueiros(as), mas nem por este motivo me abandonam, ou deixam de lembrar desta que vos escreve e deste blog que eu adoro e faço tudo sempre por aqui, pensando em vocês, meus visitantes e seguidores...
.
E um destes amigos que sempre me visita, comenta e dispensa atenções por aqui, é o Ricardo do Blog RICO/Receitas Experimentadas e Testadas. Um ótimo lugar pra quem gosta de comida boa, combinações criativas e de visual legal. Vale a pena visitar... E ele, indicou meu Blog com um mimo, atribuindo a mim, o Título de Super Chef...hehehehe...eu tô me achando! :DD Obrigada amigo, eu amei o carinho! ;)

Bom, aqui estão as regras:

- Quem o receber poderá colocar o selo no seu blogue (
eu acho legal, porque mostra o sentido da brincadeira).

- Se o postar, deverá atribuir o link da pessoa que o nomeou. (
Com certeza já está atribuído a ti amigo)... ;)

- Terá de nomear 07 outros blogues. (
Aí o bicho pegou, porque pra mim todos merecem, já que se dedicam a fazer o melhor para colocar em seus blogues que são espetaculares)

- Coloque os links dos blogues indicados em seu blog, para facilitar novas visitas.

- Deixe uma mensagem nos blogues nomeados avisando-os que os indicou.

Depois disto posto... Vamos aos indicados:

Aninha Bel - Blog Bolo com Papel

Claudinha - Blog Magia na Cozinha

Laurinha - Blog Pitadinhas

Mesa - Blog Mesa pra 4

Nancy - Blog Estrela Guia

Uci - Blog Na Cozinha da Uci

Xana - Blog Ratatui dos Pobres

Agradeço ao Rico e dedico, mesmo não nomeando mais blogs, dedico a todos com igual carinho! ;)
Besitos...

18/03/2009

Taça de Chocolate e Damascos

Juntar duas coisas que eu gosto...este era o desafio do dia...Eu sem sobremesa, mas com chocolate e damascos, coloquei a "caixola" pra funcionar e sai catando coisas do armário, para fazer alguma coisa... E saiu este doce, suave, com bom equilibrio de doce, já que não sou fã de doces de colar os lábios de tanto açúcar... A textura fica leve de desmanchar na boca, realmente diferente e saboroso!

INGREDIENTES

  • 01 lata Creme de Leite
  • 1/2 xícara de leite
  • 03 colheres de sopa de açúcar
  • 01 colher de sopa de amido de milho
  • 150g de chocolate meio amargo picado
  • 12 damascos (guarde alguns pra decoração)
  • Gotas de essência de cereja
    .
    Junte os quatro primeiros ingredientes, e leve ao fogo até engrossar. Apague o fogo, adicione o chocolate as gotas de essência e mexa bem. Leve ao liquidificador com alguns dos damascos. Bata até que fique um creme homeogêneo.
    .
    Despeje em taças e decore a gosto. Sirva bem gelado!

RECEITA:Ana Anita.

17/03/2009

Mais mimos...

Peço desculpas pela minha falta de tempo em postar os mimos que tenho recebido, mas de certa forma, até que foi bom...assim recebi mais alguns e postarei todos juntinhos... Porque receber carinho e ser lembrada, é muito bom, ainda mais por amigos que temos espalhados neste mundo tão grande!
.
O primeiro, da Ana Koelho do Blog Meu Sossego e da minha amiga Ale do Blog Já Pode Casar, que são pessoinhas incríveis... e tem muitas receitas boas e práticas em seus blogs...vale a pena conferir... são grandes amigas que sempre estão por aqui, deixando seus comentários com muito carinho (mesmo nas minhas ausências por trabalho)... Dedico este mimo, a todos que por aqui passam, pois já o vi em muitos e pra não me tornar repetitiva... é de coração a todos!
Outro, da amiga Rose do Blog Receitas e Frescurinhas... outra pessoa que sempre está por aqui e lembrou-se de mim... outra pessoa especial!E as regras dos dois (me parece) são iguais, então vou colocar aqui valendo dose dupla!
.
As regras são as seguintes:
.
1- Linkar a pessoa que nos indicou
2-Escrever as regras do Meme
3-Contar 06 coisas aleatórias sobre você
4-Indicar mais 06 pessoas com seus links
5-Deixar a pessoa saber que você a indicou com um comentário pra ela
6-Deixar os indicados saberem quando você publicar a postagem
.
Bom, aqui da mesma maneira, como a maioria que vi já o tem... só vou deixar as 06 coisas sobre mim, e dedicar o mimo a todos que por aqui passam...
.
Vamos as 06 cositas, sem ordem de importância, a coisa é aleatória... hehehe
.
01) Odeio Melancia, mas "dou meu reino" por um maço de Rúculas... :D

02) Consigo me relacionar bem com as pessoas, faço amizades rápido...já me dei mal por este motivo, acabo confiando em pessoas não confiáveis... mas as coisas são assim... porém, prefiro continuar sendo como sou!

03) Amo cozinhar, viajar, presentes, alguém falando em espanhol em meus ouvidos e música, muita música...

04) Odeio rotinas e gente falsa.

05) Sou mimada (fazer o que, ninguém é perfeito). :)

06) Se você precisar de mim, farei o possível a meu alcance pra ajudar,mas não abuse da minha paciência!
.
Um pouco de mim... :DD

E mais um da Ana Koelho... Agradeço o carinho amiga, mais uma vez, e dedico a todos os que visitam este blog em especial a todos os seguidores...

Besotes a todos!

15/03/2009

Salada com Molho de Mel

Para dias de intenso calor, como os quetem feito por aqui... :( ... Nada como uma saladinha pra refrescar, e se for um molho diferenciado, o tradicional pode ficar exótico!


Salada

  • 1 pé de alface-crespa lavada e rasgada miúdo
  • Folhas de alface-americana lavada e rasgada miúdo
  • 01 cenoura ralada
  • Tomates cerejas
  • Azeitonas
  • Palmitos em cubos a gosto


Molho

  • 1 xícara (chá) de óleo de milho
  • 1 xícara (chá) de azeite de oliva
  • 1/2 xícara (chá) de mostarda de boa qualidade
  • 1/2 xícara (chá) de mel de abelha
  • 1/2 xícara (chá) de vinagre branco
  • sal e pimenta do reino a gosto

Preparo Molho: Bata os ingredientes no liqüidificador. Coloque os ingredientes da salada misturados em uma travessa, regue com o molho e enfeite a gosto.
.
RECEITA DO MOLHO: Casa Gourmet

13/03/2009

Receitas Uru - Bra contra a Dengue!

É pessoas...diminuiu...mas a coisa ainda exige muiiiiitos cuidados!!!

... a luta continua e a prevenção também... e não é aos pneus da "tia" aí em cima...e sim ao mosquitinho ao lado!
.
A Dengue ainda está por aí e como é sempre melhor prevenir que remediar...vamos fazer nossa parte! Imagine que é um exercício diário e que não custa nada o investimento de tempo...pois os resultados tem retorno rápido e os beneficiários, são sua própria família...então, o que você já fez hoje pra combater a Dengue???
E se, por acaso, sentir algum comportamento anormal, em algum membro da família,ou algum conhecido... procure o mais rápido um médico, e evite tomar remédios a base de ácido acetil salicílico.


Trabalho em equipe...


11/03/2009

Salmão com Crosta de Gergelim e Molho de Maracujá - Lucy Leony

Mais uma dica saborosa da Lucy... Comida saborosa, saudável e de saborear com os olhos!


02 filets de 250 gramas de salmão sem pele
Sal
Pimenta do reino
Gergelim cru
Azeite de oliva
.
Molho
01 maracujá
½ xícara de água
01 xícara de açúcar
.
Tempere os filets com sal e pimenta do reino. Passe então um lado dos filets de salmão no gergelim de modo que fique bem coberto. Em uma frigideira coloque ½ xícara de azeite para aquecer. Frite os filets de salmão primeiro do lado com o gergelim. Quando dourar vire para grelhar o outro lado.
.
Preparo do Molho
Em uma panela junte a polpa de maracujá com os caroços, a água e o açúcar. Deixe ferver até engrossar bem. Sirva o molho com os filets de salmão.
.
RECEITA E FOTO: Lucy Leony

09/03/2009

Brigadeiro de Café

Pra adoçar a alma, uns docinhos de vez em quando fazem bem... Se tiverem um sabor diferenciado do comum, o adocicado fica mais gostoso ainda... Como gosto de provar sabores diferentes, resolvi fazer estes brigadeiros sabor Café... Ficaram ótimos, o difícil é comer um só!

01 lata de leite condensado
01 colher (sopa) de chocolate em pó
1/3 xícara (chá) de Café forte (eu usei, 01 colher de sopa de café solúvel)
01 colher (sopa) de manteiga ou margarina
3/4 de xícara (chá) de chocolate granulado

Misture todos os ingredientes menos o chocolate granulado numa panela pequena. Mexa sobre o fogo médio até que engrosse e solte dos lados. Despeje num prato bem untado e deixe esfriar. Depois de frio, com 01 colher (chá), forme bolinhas. Unte as mãos com manteiga ou margarina para facilitar o seu trabalho. Passe as bolinhas no chocolate granulado.

RECEITA: José Botão.

07/03/2009

Batata ao Creme de Alho

Batata aqui é o forte da casa! Se duvidar, vai até no café da manhã e não como acompanhamento...e sim na xícara misturada ao café! hehehehe
.
Não que eu seja tão fã assim, mas como aqui, tenho um que de maneira alguma come arroz, e tentando evitar ao máximo o excesso das massas, que são maravilhosas, mas não "há corpinho que vá resistir..." Então, a saída é a boa e velha batata... fonte de carboidratos do bem, só basta ter idéias para variar as opções de se colocar em nossa mesa, que ninguém irá enjoar!
.
Esta receita, vem acompanhada de um Creme de Alho. Nem precisa preocupar-se se vai poder beijar depois, porque não fica forte não! Então, não há contra-indicações para dias de encontros, ou um jantar a dois mais romântico... É perfeita!

½ quilo de batatas cortadas em cubos
01 colher (chá) de queijo parmesão ralado (não usei)
04 colheres (sopa) rasa de farinha de trigo
02 colheres (sopa) de cream cheese
05 dentes de alho amassados (daquele grande, Alho Poró)
01 tablete de caldo de galinha
01 litro de leite
Sal a gosto
.
Mussarela ralada a gosto
.
Coloque as batatas em uma panela e cobrir com água. Cozinhe por 30 minutos, ou até as batatas ficarem macias. Retire e reserve. Ligue o forno à temperatura média. Coloque em uma panela o leite, o alho e cozinhe, em fogo baixo, até o alho ficar macio. Retire e transfira para o liquidificador.
.
Junte o caldo de galinha, a farinha de trigo e o sal e bata até ficar homogêneo. Volte para a panela e cozinhe, sem para de mexer, até encorpar. Adicione o cream cheese e cozinhe por mais 1 minuto. Retirar do fogo, despeje sobre as batatas e salpique com queijo. Levar para assar por 15 minutos, ou até que esteja dourado a seu gosto. Retire do forno e sirva.

05/03/2009

Salada Servida nas Folhas de Repolho Roxo - Lucy Leony

A Lucy é uma pessoa fantástica e, também é a mais nova estreante por aqui, mas já muito assídua participante em nossa Comunidade do Orkut.
.
Tem receitas fantásticas, criativas e de encher os olhos, como esta salada, que além de linda, com certeza deve ser uma delícia para estes dias de calores escaldantes por aqui... Confira a dica da Lucy...
Folhas diversas (alface americana, rúculas, endivia frisé, radichio roxo e espinafre)
Tomatinhos cereja
Flores comestíveis
01 repolho roxo
.
Molho
02 peras
02 colheres de sopa de aceto balsâmico
02 colheres de sopa de mostarda
02 colheres de sopa de mel
06 colheres de sopa de azeite de oliva
Sal
Pimenta
Queijo parmezon para polvilhar
½ xícara de água
.
Como Fazer
Destaque com cuidado as folhas do repolho roxo.Cada folha será a “tigela” de uma salada.Misture todas as folhas rasgadas com as mãos.Encha cada folha de repolho com a mistura de folhas.
.
Molho
Corte a pêra em cubinhos. Misture todos os ingredientes.Prove o sal. Regue as saladas com o molho. Decore com as flores e sirva imediatamente.
.
RECEITA E FOTO: Lucy Leony.

03/03/2009

Lasanha de Pão

Passeando no Blog da Tati, Delícias da Vida, vi esta receita que me deu água na boca só de olhar as imagens... Depois ao ler achei super simples e como estava por procurar algo pra fazer no almoço, voei pra cozinha...
.
Postarei aqui a receita da Tati , nas medidas que ela a fez... Porém, eu fiz a metade da quantidade de pães, porque somos apenas dois em casa, e usei um molho de Frango desfiado, já que não sou muito chegada a carne moída...
.
Tati, adorei a receita, com certeza farei muitas outras vezes!

Ingredientes
05 pães tipo francês cortado em fatias
mussarela a vontade
.
Molho:
O molho pode ser da sua preferência ( a Tati usou de Carne Moída)
Montagem:
Coloque em uma forma uma camada de molho, camada de pão, mais uma camada de molho e outra de mussarela, finalize com molho e mussarela.
.
DICA DA TATI:
Essa receita e super prática e rápida em 30 minutos fica pronta, dependendo do molho que você escolher.
RECEITA: Tatiane - Blog Delícias da Vida.

01/03/2009

E as Claras??? Saindo um Pudim...

É a terceira vez que tentava fazer um pudim de claras... Certo dia alguém me perguntou, se na minha cozinha nunca davam coisas erradas... se sempre saiam perfeitas??? a resposta foi um NÃO bem sonoro....
.
O meu Calcanhar de Aquiles sempre foram os Pudins de Claras... mas arrumei uma maneira de driblar este danadinho... Peguei a receita da Maria (que postei como dica de receita aqui neste blog), que vai as claras, mas não só elas, e como o caso aqui era dar fim nas "ditas cujas", foi este mesmo e não ficou devendo em nada ao outro!
.
Mas ainda não me darei por vencida! o tradicional... o tal MOLOTOF, ainda vou acertar!


Confira a receita clicando AQUI.

Aceita???

RECEITA: Maria Almeida.