14/08/2009

Genteim... tô que tô!

Gurizada do meu coração... Arrumei emprego novo e o bicho tá pegando... Tô que tô! Não sobra tempo nem pra cuspi,como dizem lá no interiorrrrrr! Nos meus 5 minutos de folga, tenho de jogar no palitinho pra ver se como ou tomo banho (garanto que sem comer eu não fico!), tá isto do banho é mentira viu?...tô tomando banho sim... hehehehehe...

Agradeço de coração as visitas e em breve volto com muiiiiiiitas novidades...

Ahhh... o churrasco com papito? Foi MARA! mas isto quando puder eu volto contando em detalhes.... okeizis???? Beijocona em todo mundo aí viu!!!!


08/08/2009

Chave na Cozinha, rodinha nos pés e Feliz dia dos Pais!

Hoje passei a chave na cozinha, não tem receita, não nem comida, as panelas estão de folga! Coloquei rodinha nos pés, e sai... tô indo ver papito, seu Valdomiro ( ele se apresenta diferente, diz que é o Miro das Meninas... eu posso com isto?) pra passar o domingo todo com ele.

Vou provar tempero di mamã, churrasco di papito e comer até o umbigo emparelhar. Tá isto é mentira, porque tô tentando sumir manter o peso! Mããããs a verdade é que... Segunda tô de volta com mais receitas...

Aproveita e conta, qual o nome do seu pai, vai fazer algo especial neste domingo, conta conta... lembre-se que aí no meu perfil diz CURIOSA.


O verdadeiro pai, é aquele que deseja o filho antes mesmo dele estar na barriga da mãe. (Ana Anita)

Feliz dia dos Pais!
Amo o senhor, seu Vardéco...

06/08/2009

Pão de tomate, um Vuco-Vuco e o selinho da Carina

Não sei se vocês são adeptos de ver TV e acompanhar aqueles reality shows, que de realidade, na verdade, tem bem pouca coisa... Eu confesso que não sou desta que acompanha, mas desta vez, por má influência di mamã, comecei com o costume.

O que ela sutilmente me impôs a ver , dominando totalmente o controle remoto, e monopolizando a televisão, sem direito a qualquer forma de reclamação, foi A Fazenda da rede Record, e eu claaaaaaaro aceitei de livre e espontânea pressão vontade.

Pois é, então de lá pra cá tenho assistido todas as noites por puro condicionamento e por ter assunto com mamã no dia seguinte. (sabe como é né? Tem de ta atualizada... :DD )

Mas estes dias as coisas na Fazenda pegaram fogo, com apenas Five participantes o bicho pegou, e sobrou elogios um tanto quanto... diria eu, pesados até pra mim que sou uma moçoila “pura”, ouvir... (stop! não ria!)

E numa das cenas durante o Vuco-Vuco, apareceu sobre a bancada da cozinha, um pão que me pareceu ser de tomates (até na hora de ver TV, só vejo comida... Jesuuuuuus toma conta! ), me deu vontade e como aqui é tuuuuuuudo eu.... fui pra cozinha...

Ahhhh um PS.:..... Conta aí, tu também assiste estes realitys, quem tua acha que bota o pé na estrada desta vez??? deu tempo de você ver o pão de tomates ou foi viagem do meu cérebro culinarístico???

Pão de Tomate

  • ½ kg de farinha de trigo
  • 01 colher de sopa de açúcar
  • 01 colher de sopa (rasa) de sal
  • 01 colher de sopa de fermento biológico
  • 03 colheres de sopa de óleo
  • 01 colher de sopa de azeite extra virgem
  • 80ml de leite morno
  • 160ml de molho de tomate sem sal
  • Orégano a gosto

Junte o leite, a metade do açúcar e o fermento e deixe crescer a parte. Depois de crescido o fermento, junte este ao trigo e ao restante dos ingredientes, sove bem, deixe crescer até dobrar de volume.

Separe em partes iguais, modele os pãezinhos coloque em forma untada, e deixe descansar por uns 30 minutos. Leve para assar em forno a 180°C por mais ou menos 30 minutos (dependendo do forno ou a seu gosto).

E no embalo da vaneira, vamos de selinho... :DD

Este ganhei da Carina, do Blog Na Cozinha da Carina, uma guria muito simpática que sempre está por aqui carinhosamente dando sua opinião, idéias e dicas... seja sempre bem vinda amiga, e obrigada pela lembrança.

03/08/2009

Internet pra que te quero e uma Torta Bombom de Maracujá...

Anita durante suas orações matinais:

- Senhor dá velocidade neste dia, pro meu pczinho, para que eu consiga não ficar tanto tempo, no carrega dá erro, carrega dá erro! Plissssi! Senhor dá-me paciência para não quebrar a pancadas meu modem, se ele não estiver na banda correta para que as páginas abram todas perfeitinhas... e eu consiga comentar o blog dos meus amigos...

Lá em cima... Deus...

- Sei não Anita, sei não!

Por que, porque, alguém pode me explicar o porquê, tem dias que não tem condições de navegar??? ... Com você também acontece o mesmo, ou será só com esta filha de Deus aqui??? Senhoooooordosanéisdamariamole que estressiiiis... L

Bom, depois de muita briga, eu e meu modem, meu modem e eu, aqui tá a receita de hoje, uma tentação pra quem é fã de maracujá... ;)

Torta Bombom de Maracujá

MASSA*

  • 01 tablete de chocolate meio amargo picado (170g)
  • 04 colheres de sopa de creme de leite sem soro (+ ou – ½ caixinha)
  • 100g de biscoito maisena moído

Em um recipiente misture o chocolate com o creme de leite e aqueça em banho-maria até ficar homogêneo.

Retire do fogo, misture o biscoito, formando uma massa úmida e forre o fundo e as laterais de uma fôrma de aro removível (20cm de diâmetro). Reserve na geladeira para ficar firme. (* não vai ao forno).

RECHEIO

  • 01 lata de leite condensado (395g)
  • 1/2 xícara de suco de maracujá concentrado (120 ml)
  • 1/2 envelope de gelatina em pó sem sabor (3,5g) --> caso queira bem firme o recheio

Em uma tigela, misture o leite condensado a gelatina hidratada em parte do suco de maracujá e o restante do suco. Despeje sobre a massa reservada e gelada. Deixe gelar por cerca de 4 horas e sirva a seguir. Decore com raspas de chocolate.

Receita: Ana Anita.