30/09/2009

Misiguuuura no Super e os Bombons de Uva

Tem cada vida na coisa da gente que ninguém merece!!!

Imagina eu e minha mana no super... e mesmo que seja pra comprar bala, ela sai toda nustrinke! (e eu tumém calaro) Porque somos mulheres bem resolvidas e adoramos arrastar o sári por aí, nem que seja pra comprar chuchu na banca.

Bom, nós lindas, duas divas maravilhosas, escolhemos uvas Itália, para fazer um bombons de uvas e ao passar no caixa, a desnorteada mocinha passando os itens no piii (maquininha que cobra coisa da gente), com bem pouco tato diz: (olhando pra minha mana)

Mocinha: - Mas esta não é a uva da promoção!

Irmã: - Hein???

Eu: - Woti???

Neste momento, eu de zóião regalado, querendo mandar a %#!$#* prakele lugar, resmunguei entre os dentes...

-Não! Eu não ouvi isto! ... Misiguuuur@voubaternela.com.br...

Minha irmã apenas me olhou e disse em tom bem calmo (coisa que ela não é assim, mas isto depois eu conto os pôdidamina!), pra lombriga branca linda mocinha:

-Mas NÃO quero a da promoção minha filha, vou levar esta mesmo, ou tá achando que não tenho dinheiro pra pagar?!?

A guria do caixa de vergonha, queria sumir no mundo!

Eu achando que aquilo era o final da rosca, olhei pra minha mana, soltei...

- Bah mana... não saio mais com você... tu ta com cara de quem procura promoção "fia"!

Vêseeuposso???

# Desabafa aí, tu já passou por alguma situação parecida?

Bombom de Uva

  • 01 lata de leite condensado
  • 03 colheres de sopa de leite em pó
  • 01 colher de sopa de manteiga
  • 03 gotas de corante alimentício verde
  • 500g de uva itália lavadas (sem tirar o cabinho)
  • Açúcar cristal o suficiente

Misture todos os ingredientes, leve ao fogo até desprender do fundo da panela. Retire coloque num prato untado com manteiga. Depois de bem frio, enrole as uvas uma a uma, e passe pelo açúcar cristal.

Piloto Automático: Desligado Ligado.

26/09/2009

Neste período de TPM, só um Arroz a Jato com Mignon

Pois é... estes dias foram bons demais, sossego,calmaria... mas por conta dos compromissos suspensos por motivo aqui já justificados, continuo de TPM. Sim meu caro leitor, TPM, Tudo Pela Metade (minterna!). Tô mais enrolada que novelo de gato (ai miacódi!)

Mas mesmo nestas e aquelas, ofcorse que eu ia pra cozinha...

Abre parentisí:

Cêis já me conhecem bem e sabem que sou "mei" ansiosa, sempre fui e acho que sempre serei, porém sempre compenso a ansiedade, cozinhando e com isto... ando cultivando uma bela capa de banha, que anda teimando em crescer na minha região periférica (leia-se pança... jézuismichicoteia!)

Lembra da acadimia? pois é, ainda não voltei!

Fecha parentisí.

... mas tinha de ser algo tipo assim... Ultra Mega Power de "rrrápidio". Saiu o que? Um Arroz. E teve muchobomsimsenhor!

*** Você também tem estes momentos de TPM?

Arroz a Jato com Mignon

  • 05 colheres de sopa de azeite
  • 05 folhas médias de couve manteiga cortadas em tiras bem finas (215g)
  • 01 cebola média picada
  • 01 xícara de milho em conserva
  • 02 xícaras de arroz cozido
  • 04 ovos fritos e picados
  • Sal e pimenta do reino a gosto

Acompanhamento

  • Filés Mignon grelhados
  • Tomate Concassé (em cubos, sem peles e sem sementes)

Coloque em uma frigideira, o azeite, a couve, a cebola e o milho. Refogue até a cebola murchar. Junte o arroz e misture bem até que o arroz esteja bem aquecido. Junte os pedaços de ovos.

Distribua o arroz nos pratos com a ajuda de um molde, e por cima coloque os filés. Decore com tomates ou a gosto.

Piloto Automático: Desligado Ligado.

Volto daqui uns dias, deixarei no piloto automático umas coisas, mas espero vocês por aqui... fiquem bem, e comportem-se! Lembrem-se, nada de excessos, e se beber chama o táxi... Alguém aí dá comida pro peixe, por gentileza? não esquece viu... bj miliga!

23/09/2009

Passando voando, com um Salmão ao Pesto, mas de banho tomado! hehehehe

Salve salve, povo do meu Brasil Varonil e países fronteiriços ou não... Hói nóis aki tra veizzzz! Sei que ando na dívida com vocês quanto as receitinhas, mas postarei aos poucos e conforme tempo for disponível (o que por aqui é manga de colete) como prometido... (Isto é um breve intervalinho, pois terei mais uns dias ainda, de clausura, mas acho...eu disse ACHO, que tudo voltara ao normal...REZEM pelamoooooordedeus!)

Eu sou esta aí.... na fileira debaixo... a expressão pura do desespero... a do meio... Óh, dó!

Li todos os comentários que gentilmente fizeram em minha ausência e agradeço de coração a todos. Vi e senti que mesmo estando distante e literalmente "atolada" de trabalho, ainda teve pessoas que deixaram seus recadinhos, mesmo sabendo que talvez, não pudesse eu, dar o retorno devido, em seus blogs... Isto são os verdadeiros amigos, mesmo que invisíveis aos olhos, próximos a nossos corações...

Mas largando de "xororô", gostaria de avisar a todos que tá sendo difícil administrar, banho ou comer, comer ou banho, mas tô levando! Pior de tudo que sem banho dá pra notar logo, agora sem comer... não diminuo 1g sequer...pode??? Portanto... chego a triste conclusão que pelo menos, sem banho surte efeito! hahahahahahaha.... (brincadeirinha!)

Mas... como a Rutinha, nos coments da postagem abaixo sugeriu, voltei de banho tomado, pelo menos pra publicar este post... :D

Gostaria também de agradecer os novos seguidores e a todos os selinhos que neste período, de "abdução" do mundo blogosférico, recebidos por este blog e a esta que vos escreve! Os selinhos são destas lindas, maravilhosas, cheirosas e bem resolvidas: Silvana Muniz, Brine, Lú Silva, Rosana Albuquerque, Lia e Carina... Caso tenha esquecido de alguém, põe a boca no mundo e reclama aí, okeizis?

Chega de papo e vamos pra cozinha... tenho tanta coisa pra contar... affff, até embaralho os dedos pra começar... Mas a receita é simples e surte efeito! Tu tá precisando conquistar alguém??? Faz esta, que é tiro e queda! A não ser que ele seja alérgico a peixe, aí cuidado... O tempo de ver filme e/ou fazer bobiça, vai passar a noite no pronto socorro, com o(a) moço(a) se coçando todo(a)! :DD

Filé de Salmão ao Molho Pesto

  • 06 filés de salmão
  • 75g de manteiga
  • 175ml de molho pesto pronto
  • 375ml de coalhada
  • Sal e Pimenta a gosto

Decoração

  • Azeitonas Pretas
  • Fatias de alho poró fritas

Tempere o salmão com o sal e a pimenta. Salpique com pedaços da manteiga. Leve-os para grelhar por 10-12 minutos ou até que estejam dourados.

Misture o pesto com a coalhada e leve ao fogo por 2 minutos, tempere a gosto.

Decore a gosto e sirva com legumes e azeitonas.

Rendimento: 06 porções.