28/05/2010

Pastel de Carne, um petisco de Festa Caipira

Ainda no clima junino... Pastel! Esta massa é receitinha di pópi... um dos pastéis mais gostosos que já comi e um belo petisco pro seu Arraiá...

Pastel de Carne750g de farinha de trigo
05 colheres de sopa de manteiga derretida
02 gemas
01 colher de chá de sal
01 colher de sobremesa de fermento em pó químico (aquele para bolos)
1 e 3/4 de copo (tipo americano) de leite morno

Misture tudo muito bem, deixando a massa dura para que possa ser estendida no cilíndro, sem ser necessário passar a massa por mais trigo.

Estenda a massa com uma espessura fina, recheie e frite em óleo quente.

Recheio:
01 kg de carne magra moída
02 colheres sopa de azeite
340g de molho pronto de tomate
Pimenta e sal a gosto
Azeitonas picadas
03 ovos cozidos picados
Salsa picada a gosto

Refogue a carne no azeite, deixe-a cozinhar por alguns minutos até que fique bem sequinha. Acrescente o molho e os outros ingredientes e deixe cozinhar até secar novamente.

Rendimento: 100 unidades pequenas.

12 comentários:

Rosana Albuquerque disse...

Oi!Anita
Gostei da massa ,bem diferente das que eu conheço.Um pastel bem crocante para aperitivo é uma ótima opção.
Beijinhos e um ótimo final de semana.

»¤Þ䵣䤫 disse...

Que lindos Anita, bem diferente da massa tradicional de feiras né, adorei a sua receita, vou salvar aqui pra fazer em casa! Bjokas kilida!

belinhagulosinha disse...

Ficaram lindos para dias de festa ou não,jinhosss

kitutes da Brine disse...

Amiga, esse pastel é "tudibão" hein.
rsrs
Hummm, um agora cairía bem "dimais da conta sô"
bjs

Delírios Gourmet disse...

Oi Anita, td bem? Olha, além de lindos os seus pastéis, é uma receita super fácil, né? Anotei e me lembrei da minha infância... minha mãe sempre preparava alguns desses para as crianças... que delícia!!! Um bj pra vc!!!

http://deliriosgourmet.blogspot.com

Magia na Cozinha disse...

Eua doro pastel, mas só como fora. Uma vez fiz em casa, mas achei muito trabalhoso.
O meu favorito é o de queijo. Acho irresistível.
Bjs :)

ameixa seca disse...

Uma cara deliciosa :)

Federica disse...

wow che bontà!!baci!!!!

Elaine disse...

Anita,
Este é um comentário-convite. Quero convidar você para participar de uma mega promoção que está acontecendo lá no blog: sorteio de 1 exemplar do livro Perseguição digital. Para participar basta acessar este link e preencher o formulário. É simples e bem rápido. Espero você. Beijos e obrigada por acompanhar meu blog.

Maria Lúcia disse...

Oi
Quando era menina ajudava
minha mãe a fazer pasteis
pra vender.
Sei fazer de olhos fechados Kkkkk
Hoje você fez lembrar
dessa delicias.
Um ótimo começo de semana.
Beijos...
Lúcia.

Priscilla Koiyama disse...

ai jesuiss!!!!
Anita, a próxima receita que vai pro blog é sua!
me ajuda a escolher uma? aliás, terei que postar no plural, são tds maaara!

Maria disse...

Deliciaaa esses pasteis,,adoroooo!!
Os seus estão lindos amiga!