26/07/2010

Farofa Farta e texto para Cú-linaristas

No espaço de tempo que me sobra, sempre visito blogs e comunidades culinárias (novidade né?)...

Dias deste, enquanto mastigava o final de um Prestígio, pra amenizar o desejo de comer a tela do pc, ao ir nas comunidades e ver tantas coisas gostosas, então num dos tópicos, li (porque falar de boca cheia é feio) e na boa, cheguei a conclusão que esse mundo virtual tá muito doido.

Tá todo mundo achando que o leleô tá liberado, e que pra ser "famoso", basta ter um blog e encher o ego. Um bando de desnorteados (pra não dizer outra coisa) querendo tirar proveito da boa fé dos outros... Como?

Copiando fotos e receitas feitas por outras pessoas e as assumindo como de sua autoria.

As receitas, pode até ser compreensível, porque algumas vezes, temos receitas do tempo do "Epa" que nem lembramos mais de onde tiramos. Até eu já pequei aqui assim (e se você for dono de alguma, põe a boca no trombone, que eu te dou os cré...ta bom?), mas se apossar de imagens culinárias, aí já é a-bu-so dotô!

E ainda tem uns que copiam as imagens, cortam o nome fora e colocam o seu, todo bonitão... tenha dó né??? (não vou dizer um palavrão, porque sou feeeeena e tô de boca cheia...) oi?

Caraca...se tu não sabe/não tem capacidade nem de fazer receita de água fervendo, esquece esta vida filha (o), e abre um blog de piada ou de mulher pelada, garanto que vai ter muito mais popularidade, apesar de que, lá na área mais obscura e medonha de sua mente, saberá que não foi por mérito próprio.

Ou criem aqueles blogs "24h promocionais", que dão de tudo, dando até a avó (brincadeira, viu, vó?).

Na real é assim, este povo não tem nem a sujeira da unha do dedinho do pé de talento pra coisa e inciste... Isto é medonho.

Em contrapartida, o que nos alegra (nós, que ralamos o umbigo no fogão e comenos comida fria por causa de achar o melhor ângulo da foto) é que estes Cú-linaristas, podem até ter fama temporária mas são descartáveis. Surgem e morrem todos os dias.

No fim dessa farofa, você, leitor, ganha com a diversidade, mas pode perder caso não saiba separar o falso do verdadeiro. Ainda mais porque, tem muito copia e cola por aí...

Mas... o importante é ter dinheiro no bolso saúde e paciência.

*** Caso você queira deixar, nos comentários, links de blogs ou sites que clonaram suas receitas, com informações adicionais de que são suas fotos, pra que, numa próxima postagem eu divulgue os espertos... a palavra é sua!


*Em campanha, por amigos clonados.
ahhh... e por falar em farofa...

Farofa Farta

01 cebola grande em fatias
01 dente de alho amassado
03 ovos
03 salsichas em cubos
01 fio de azeite de dendê
Ervilhas em conserva e azeitonas a gosto
Farinha de rosca a gosto
Tempero verde a gosto

Numa frigideira anti-aderente, frite a cebola e o alho até dourar. Quebre os ovos e espere que estejam firmes. Corte-os e misture bem com a cebola e o alho. Coloque a salsicha, o fio de azeite, as ervilhas e as azeitonas picadinhas. Misture bem por uns 3 minutos. Coloque a farinha de rosca (não muito), o tempero verde, acerte o sal a seu gosto e está pronto.

Rendimento: 03 porções.

17 comentários:

Ana Powell disse...

Olá Anita
Uma introdução digna de bater palmas, tens razão há por ai um montão de piratas da cozinha, enfim mudando de assunto.
Preparas-te um prato bem apetitoso, os meus parabéns ♥

Pepa disse...

Anita, ri alto aqui..., acho que nunca tive receitas clonadas, tb não sou bambambam, que nem você néam..., rsrsrss. Mas fotos que eram minhas do meu quintal já..., but elas são minhas, mas acho um relaxo a pessoa ter a cara de wood de copiar tudo e ainda dizer que é dela.
Mas agora falando o que interessa, (não que não interessa esse assunto..que é sério...) mas e essa farofinha delícia ? Tem jeito de vc me chamar prá janta não ???
Bjus e já disse que sou tua fã ? Não !! então sou tua fãzaça !!
Bjus 1000

»¤Þ䵣䤫 disse...

Hihihi... Vc falando em comer comida fria por causa da foto, isso é verdade hein, ainda não vi nenhuma foto minha por ai não, mas é realmente uma palhaçada com os que ficam se preocupando em mostrar o resultado final da receita, esse povo é tudo sem noção! Bjokas

Fátima disse...

Anita, se estressar praquê? não vale a pena. Outro dia vi uma frase interessante:
"Imitação é a forma mais sincera de lisonja"- Charles Caleb Colton.
Beijos :))

Fátima disse...

Como fui me esquecer de comentar essa delícia de farofa?! sou uma farofeira de primeira!!! hehehe.

Rosana Albuquerque disse...

Oi!!Querida Anita..
Que delícia,sou uma maior farofeira..rsrsrs,adoro!!!!Essa é um prato único, amei...
Beijinhos..

Maria Lúcia disse...

Oi
Nem me fale desses melecas
que fazem questão de copiar,
será que eles não sabe ferver
água.
Que delicia a farofa.
Eu copio mais digo que
você deixou KKKKkkk
Beijos...
Lúcia.

Claudia Lima disse...

Ficou linda a farofa! Adoro uma boa farofa, mas estou sem farinha de mandioca aqui.
Este história de clonagem é um saco mesmo. Eu fico boba com a cara de pau desta gente.
Mas vamos lá que atrás vem gente!
Bjs :)

Eloise disse...

Eita comadre!que farofafa deliciosa! Qdo eu te digo q tenho preguiça de blog é por causa desses 'monstros'abusados, haja paciencia!!!! to com saudade de ti. beijoss

ameixa seca disse...

Há aqueles que nem se dão ao trabalho de retirar a marca de água das fotos :) Já nem me chateio... eles é que têm que conviver com a sua própria consciência! Farofa é muito bom :)

Odete disse...

Anita adorei o texto que expressou bem a irritacao que eh deparar com pessoas que inflam seus egos vazios com trabalho de outros. Ate eu ja achei minhas fotos por ai...
Nem me fale de comoda fria...e o marido faminto a esperar a melhor foto ser tirada.
Ah e essa farofa, delicia! Boa essa ideia essa de usar farinha de rosca, pois aqui farinha de mandioca e artigo raro, dificil de achar.
bjs

Receitas da Mari disse...

Tua farofa está mil, teu texto idem. Mas como a Fátima citou:"Imitação é a forma mais sincera de lisonja"- Charles Caleb Colton. Bjs

Katia Bonfadini disse...

Amei essa farofa farta! E bota fartura nisso, Anita! Tirando os ovos, que não gosto, o resto parece fica muito bom misturado! Fácile prático de fazer, vou testar!!!! Bjs!

Cintia Durães disse...

Gostei do texto! Gostei da farofa! Amei os dois... rsrsrsr
Falou (ops!) bem e bonito! Falou tudo! Assino embaixo!
Mas... e essa farofinha heim??? Com os porquinhos do Daniel... Aff!

Cynthia Festas disse...

Adorei seu texto Anita, parabens!!!
Eu já passei por copiadora de uma receita, sendo que a receita está no caderno de minha avó, desde a década de 80. Fotografei o caderno (velho e acabado) para provar que nao copiei a receita da dita cuja... qual nao foi minha surpresa que a mesma dita cuja está sendo desmascarada por copiar fotos de sites e blog's russos, e posar em comunidades como sendo dela própria. Encontrei os link's das fotos, com a marca d'água original, a qual foi apagada por esta pessoa, colocando em seguida o nome dela... que coisa feia ne? falta de caráter, de honra, de berço mesmo.... e tem gente que ainda à elogia por sua criatividade kkkkkkkkkk

beijos, flor.

*-._.-* Anita *-._.-* disse...

Ana, se tem pirata...afff!

Pepa, hahahaha... mas o povo copia tudo... eu hein?

Paula, é sim, sempre comemos por último e frio! e estas &#@k*, copiando da gente...me da um estressis amiga...

Fá, tem toda a razão... bem dito. dorei a frase!

Ro, somos duas então...hehehe

MaLu, eu acho que nem sabe qual é a frente do fogão amiga...hahahahaha

Claudinha, bem definido: CARAS DE PAU!

Ise, mas a gente tira de letra cumadi...ja te falei NOZES SOMOS MAIS NOZES hahahahaha

Ameixa, será que eles tem??? espero que sim :)

Odete, é ruim né? se deparar com fotos nossas em nome de outros...afff... sabe eu prefiro farofas com farinha de rosca por ficar adocicado, adoro!

Mari, concordo, obrigada pelo comentário ;)

Ká, tira os ovos então, hehehehe...mas que fica boa fia! ;)

Cintia, obrigada pelo comentário...sim, com carninha de porco, fica MARA amiga ;)

Cyn, obrigada pela visita, seja sempre bem vinda por aqui... affff a que ponto a pessoa chega hein??? realmente muito abuso e cara de pau... por isto, minhas fotos tiro vááááárias(por isto a de eu comer comida fria) pra poder, caso seja necessário, provar q tenho mais fotos de diversos angulos... Elas pensam que copiando de sites estrangeiros nunca niguém saberá... ledo engano! além de desonestas são ignorantes... hahahaha

besitos a todas ;)

Recetas Trucos Tips disse...

que rico!

tendre en cuenat esta receta


saludos :)