31/07/2010

Gorda eu???

Eu e minha irmã sempre fomos opostos... menos nas loucuras ou nas seções "paga micos"...

Mas diferentes também em estrutura física. Eu Magricilim, ela Gordim. Minha genética graças ao bom Deus, puxou o lado mais magro, bonito e inteligente da familia... (oi?)... brincadeirinha maninha...

Mas a coitada sempre sofreu com aumento de peso, mesmo comendo pouco... depois de muitas dietas, algumas até agressivas ao seu organismo, muito dinheiro jogado fora, com remédios caríssimos, que só tinham efeito momentâneo, desenvolveu, ela mesmo, um método saudável, pra ficar magra e manter-se magra...

Esta bichinha é das minhas... tentou, tentou e achou a solução!

No começo, eu achava que seria mais uma tentativa sem sucesso e duvidei (ela nunca soube disto, ninguém conta aí ta???) Me surpreendi.

Hoje em dia, além de magra, tá ganhando dinheiro com isto. Todo dia cae dinheiro em sua conta... (felizarda... magra e com grana!) Já recuperou as despesas com os remédios sem efeito, e hoje em dia, muitos já usaram e confirmam a eficácia do método! Tanto é, que até me incentivou a fazer um ebook também, mas o meu é de Culinária. Mas este é papo pra outro dia, porque ainda não está pronto... (tá no forno)

Ela está desde 2007, divulgando este programa e várias pessoas no mundo todo já experimentaram e aprovaram.

Então se você é, ou tem alguém que queira, assim como ela ficar lindona (ão) e magra (o), eu recomendo.

Eu vi quanto as pessoas sofrem com discriminação por isto. Estou indicando não é por ser minha irmã, é por ver os resultados ao vivo.



PROGRAMA EMAGRECERTO

PS.: Acesse o link (ou clique no livro acima), visite a página e confira. Lá, você pode se cadastrar e receber, GRÁTIS, um manual com 21 DICAS PARA MANTER O CORPO BONITO E SAUDÁVEL.

Mas para isto DESBLOQUEIE SEU BLOQUEADOR DE POUP-UPS (aquelas janelinhas que pulam na cara da gente quando a gente abre as páginas, mas é por uma boa causa) para receber seu BRINDE!


BRINDE

30/07/2010

Só deu Trança!

Mamã e pópi, sempre chegam de "surprise" por aqui... quando menos espero estão com o carro já no meu pátio... nem dá pra tá fazendo coisa errada, que pegam no flagra mesmo e aqui o muro dos fundos é alto... (oi?)

Mas desta vez, pópi veio só deixar mamã, me fazendo companhia, enquanto ele resolvia alguns "problems in the city".

Nós duas em casa, cansadas de fofocar conversar, navegar pela "nete", pensar na morte da bezerra, começamos a programar o café da tarde, porque pópi voltaria pro lanche. Voltamos pra "nete", pegamos uma receita (do meu amigo João dos Pães) e mãos a obra.

Segui a receita, mas adicionei óleo (06 colheres de sopa), que na receita original não tinha (depois o João fez um PS, na postagem) quer conferir? crikaki!

Fizemos duas tranças com esta medida de receita. Quando pópi voltou, as tranças ainda estavam no forno, "but", disse que estava com pressa, e blá blá blá... Ainda tentei que tomassem o café comigo, aqui, mas não adiantou. Pior foi mamã, fazendo cara de gato de botas, como quem diz:

- Mas e a trança?!?

Corri, tirei do forno, e ainda quente, troquei de forma, cobri com um pano de copa e disse:

- Mamã, leva pra comer em casa, depois me conta!

Os olhinhos di mamã até brilharam...parecia criança. Depois me ligou, disse que estava ótima, e deixou os parabéns ao dono da receita.

Viu João??? Parabéns aqui da Dona E. procê!

Trança de Laranja e Iogurte

01 kg de farinha de trigo
02 colheres de sopa de fermento biológico seco
01 colher se sobremesa de sal
06 colheres de sopa bem cheias de açúcar
01 copo de iogurte natural
03 ovos
aprox. 400 ml de suco de laranja
(+ as 06 colheres de sopa de óleo)

Misture todos os ingredientes muitobem e sove até levantar bolhas ( da massa, não da sua mão! rss), se a massa ficar muito seca, ponha mais suco, se ficar muito grudenta, mais farinha. Deixe crescer por 1 hora.

As duas Tranças saídas do Forno, ainda sem cobertura.

Divida em 3 partes e faça uma trança*. Leve imediatamente** ao forno médio alto ( não pré-aqueci o forno antes) e dexei assar até ficar dourado. Retire do forno, decore com foundant e raspas de laranja e espere uns 10 minutos para cortar.

Dicas Anita:
* Fiz duas tranças
** Deixei crescer por duas vezes, uma indicada na receita, outra depois de modelada, já na forma.

Receita: João dos Pães.

26/07/2010

Farofa Farta e texto para Cú-linaristas

No espaço de tempo que me sobra, sempre visito blogs e comunidades culinárias (novidade né?)...

Dias deste, enquanto mastigava o final de um Prestígio, pra amenizar o desejo de comer a tela do pc, ao ir nas comunidades e ver tantas coisas gostosas, então num dos tópicos, li (porque falar de boca cheia é feio) e na boa, cheguei a conclusão que esse mundo virtual tá muito doido.

Tá todo mundo achando que o leleô tá liberado, e que pra ser "famoso", basta ter um blog e encher o ego. Um bando de desnorteados (pra não dizer outra coisa) querendo tirar proveito da boa fé dos outros... Como?

Copiando fotos e receitas feitas por outras pessoas e as assumindo como de sua autoria.

As receitas, pode até ser compreensível, porque algumas vezes, temos receitas do tempo do "Epa" que nem lembramos mais de onde tiramos. Até eu já pequei aqui assim (e se você for dono de alguma, põe a boca no trombone, que eu te dou os cré...ta bom?), mas se apossar de imagens culinárias, aí já é a-bu-so dotô!

E ainda tem uns que copiam as imagens, cortam o nome fora e colocam o seu, todo bonitão... tenha dó né??? (não vou dizer um palavrão, porque sou feeeeena e tô de boca cheia...) oi?

Caraca...se tu não sabe/não tem capacidade nem de fazer receita de água fervendo, esquece esta vida filha (o), e abre um blog de piada ou de mulher pelada, garanto que vai ter muito mais popularidade, apesar de que, lá na área mais obscura e medonha de sua mente, saberá que não foi por mérito próprio.

Ou criem aqueles blogs "24h promocionais", que dão de tudo, dando até a avó (brincadeira, viu, vó?).

Na real é assim, este povo não tem nem a sujeira da unha do dedinho do pé de talento pra coisa e inciste... Isto é medonho.

Em contrapartida, o que nos alegra (nós, que ralamos o umbigo no fogão e comenos comida fria por causa de achar o melhor ângulo da foto) é que estes Cú-linaristas, podem até ter fama temporária mas são descartáveis. Surgem e morrem todos os dias.

No fim dessa farofa, você, leitor, ganha com a diversidade, mas pode perder caso não saiba separar o falso do verdadeiro. Ainda mais porque, tem muito copia e cola por aí...

Mas... o importante é ter dinheiro no bolso saúde e paciência.

*** Caso você queira deixar, nos comentários, links de blogs ou sites que clonaram suas receitas, com informações adicionais de que são suas fotos, pra que, numa próxima postagem eu divulgue os espertos... a palavra é sua!


*Em campanha, por amigos clonados.
ahhh... e por falar em farofa...

Farofa Farta

01 cebola grande em fatias
01 dente de alho amassado
03 ovos
03 salsichas em cubos
01 fio de azeite de dendê
Ervilhas em conserva e azeitonas a gosto
Farinha de rosca a gosto
Tempero verde a gosto

Numa frigideira anti-aderente, frite a cebola e o alho até dourar. Quebre os ovos e espere que estejam firmes. Corte-os e misture bem com a cebola e o alho. Coloque a salsicha, o fio de azeite, as ervilhas e as azeitonas picadinhas. Misture bem por uns 3 minutos. Coloque a farinha de rosca (não muito), o tempero verde, acerte o sal a seu gosto e está pronto.

Rendimento: 03 porções.

23/07/2010

Petit Gâteau de Brie pra mim, bolinho de queijo pra mamã

Não parece nome de Lord? Petit Gateau "de" Brie (não esqueça de fazer biquinho...)

Eu tinha este queijo na geladeira, que se não tomasse providências ia vencer (22/07/11) tá.. sei que ainda faltava um ano, mas como sou meio neurótica por datas e vencimentos, já comecei a pensar no queijo. Cada vez que abria a geladeira pegava na caixinha e pensava:

-Mas e o que fazer? comer por comer, até é um sacrilégio.

Porque comer por comer a gente come banana, batata, polenta, ... Foi aí que numa das "googoiádas" por aí, encontrei esta receita. Sabe quando você lê e jura de pés juntos: Não vai dar em nada! vou perder tempo e o queijo!!!...

Pois não é, que foi bem ao contrário, e como sempre "língua é chicote de rabo", eu tô aqui pra provar que o trem é bom mesmo (tá certo que da receita original não sobrou nadica, porque ajustei todas as medidas... lá não tinha nem açúcar).

Mais tarde, pelo tel com mamã, contei toda "serelepe" que tinha feito este petit, ela me solta a pérola:

- Petit quem? chama de bolinho de queijo que é bem mais prático minha filha!

(mamã, assassinou o meu francês...)

Petit Gateau de Brie
250g de queijo brie
180g de creme de leite
02 ovos médios
01 gema
85g de farinha de trigo
04 colheres (sopa) de açúcar
Uma pitada de sal
Manteiga e farinha para untar e enfarinhar

Coloque o queijo em banho-maria. Deixe derreter. Acrescente os dois ovos e a gema. Peneire a farinha de trigo em cima e acrescente uma pitada de sal. Junte o açúcar. Se ficar muito pesado, coloque umas 02 colheradas de leite. Reserve. Coloque na geladeira de 15 a 20 minutos. Untar a forminha com manteiga e farinha de trigo e colocar para assar, no forno pré-aquecido (180°C) por uns cinco minutos (eu deixei 8, corou muito!).
Calda de Damascos

100g de damascos
500 ml de água
25 ml de conhaque
02 colheres (sopa) açúcar

Coloque a água para ferver com damasco picado, acrescente o conhaque, misture e deixe ferver. Retire do fogo e bata no liquidificador. Reservena geladeira. Sirva o Petit quente, sobre a calda gelada.

Rendimento: 06 porções.
Receita Original: R7 - modificada por Anita

20/07/2010

Florzinhas de Fubá

Passeando pelas comunidades culinárias do Orkut (orkut é a coisa do demo, uma coisa from hell, mas que a gente não consegue ficar longe porque "viceia"), achei esta receita...

... Horas antes de achar a receita...
No mesmo dia, tentei fazer uns biscoitinhos de fubá, uma receita antiga, muito parecida com esta... só que ia o dobro de açúcar... desconfiei nas medidas, mas lá fui eu pra cozinha, "meatirei dicumtudo!..."

A receita que eu tinha, não deu certo, muito doce, e como o açúcar no calor derrete, lóóógico (relembrando minhas aulas de engenharia, calor, temperatura, fusão, difusão, confusão...), grudou tudo, e de brinde ganhei uma fôrma pra lavar... a qual ficou me esperando na pia, por um dia...tááá... dois.

Pensei em ir testando e ajustando, fazendo mais vezes, até chegar ao ponto ideal... mas encontrei a receita da Izabel (no orkut) do Blog Canal do Sabor... rasguei a minha e fiz a dela...

A-do-rei! Pelo sabor e economia de tempo. Recomendo.

Florzinhas de Fubá

02 xícaras (chá) de fubá mimoso (aquele amarelinho fininho de fazer polenta)
01 xícara (chá) de farinha de trigo
01 xícara (chá) de açúcar
02 ovos inteiros
03 colheres (sopa) de margarina
02 colheres (sopa) de côco ralado
01 colher (sopa) de fermento em pó

Deixe de reserva: 1/2 xícara de leite caso necessite (eu não usei)

Numa bacia, misture todos os ingredientes. Nesse momento, se precisar, acrescente o leite aos poucos, mas se a massa ficar maleável, dispense o leite.

Faça bolinhas do tamanho de um salgadinho de coquetel, "achate"e com uma tesoura culinária, faça 4 pequenos cortes nas extremidades das bolachinhas, pra formar uma florzinha (trevo).

Leve ao forno (fôrma untada e polvilhada) pré aquecido e deixe assar sem tomar cor. Se desejar pincele gema antes de assar e polvilhe açúcar.

Rendimento: cerca de 70 unidades.
Receita: Izabel Augusta

Horas Economizadas em testes de Receitas, aplicadas no último vício no orkut - Café Mania - tão cut cut...

** tá todo mundo branco para preservar a identidade dos clientes e funcionários

** agora, já to no nível 59... e mais 100 mil na conta... (de-so-cu-pa-da!)

17/07/2010

Hoje é dia D... Conchiglione com Figo e... Uiii é Botox!

Hoje tem Conchilgione com Figo e Molho de Queijos...

Mas antes, reflita comigo...

Depois de muito tempo, revi uma amiga da faculdade. Mas achei ela, tipo assim... diferente... Olhando pra ela, falando e gesticulando, cheguei a uma brilhante conclusão... Veja porque ser pobre é bom...

Pensativa...

Não nos preocupamos com segurança, roubo, sequestros. Dá pra dormir com portão aberto. Pobre não tem nada!Com pobre não há desperdício. Tudo é reaproveitado. Colocamos água, no resto que sobra no copo de massa de tomate e chacoalhamos na comida; depois o vidro vira copo para visita; sobras do almoço de domingo vira a janta, e o que sobrar vira sopa na segunda. Por isso que recolhem o botijão de gás, senão vamos querer usar como banco.

E finalmente, pobre não fica assim, porque não faz botox...
-Ah!!!! agora entendi porque achei ela diferente... é botox!
Despensativa...

Conchiglione com Figo e Molho de Queijos


conchiglione cozido al dente em água e sal

Recheio

01 lata de figo em calda escorridos e picados (reserve alguns para decorção)
01 xícara (chá) nozes picadas
500g de ricota fresca amassada com um garfo

Misture bem todos os ingredientes do recheio. Recheie os conchigiones já cozidos. Reserve.

Molho de Queijos

02 colheres (sopa) de manteiga
02 colheres (sopa) de farinha de trigo
1/2 cebola picadinha
01 litro de leite
01 lata de creme de leite
100g queijo parmesão ralado
01 pote de requeijão cremoso
50g de queijo gorgonzola esmigalhado
100g de queijo prato ou mussarela

Derreta a margarina em uma panela, refogue a cebola e em seguida acrescente a farinha mexendo bem. Adicione o leite aos poucos misturando até formar um creme. Junte os outros ingredientes, prove o sal (no meu caso nem foi preciso adicionar mais por conta dos queijos salgados).

Coloque um pouco de molho no fundo de um pirex acomode os conchigliones recheados cubra com mais molho (opcional) e leve ao forno, até o ponto desejado. eu gosto bem ao dente.

Rendimento: 08 porções.

13/07/2010

Neste frio chocolate,alergia e nariz entubido...

Oi beu povo... tudo bem com bocês? Cobigo tá bais ou benos... dão tá buito dão!!

Eu beguei uba alergia danada e pra ajudar (com dudo trancado...) fiquei fanha, pra quem dão sabe, sou alérgica a pó. (acho que o vizinho dão sabe)

Tenho passado o dia pingando rebédio pra ver se desentope e belhoro um pouco, mas tá complicado beus caros leitores. Isto já tá afetando até meus neurônios. (os rebanecentes)

Depois que eu belhorar bem, volto escrevendo bais. Por enquanto, orem, pra belhorar beu nariz, cérebro e beus dedos! (oi?)

A receita fiz antes do entubimento...

Chocolate Quente da Zá

02 xícaras de leite
100 gramas de chocolate amargo ou meio amargo (usei meio amargo)
01 pitada de canela em pó
02 colheres de chá de mel
01 colher de chá de açúcar mascavo
01 colher de chá de extrato de baunilha
02 colheres de sopa de rum escuro (usei conhaque)


Coloque o chocolate picado em pedaços pequenos em uma panela com o leite, a canela, o mel e o açúcar. Leve ao fogo até que o chocolate derreta completamente. Se optar pela baunilha acrescente-o depois de o chocolate derreter. Acrescente o rum aos poucos e prove para ver se não ficou forte e sirva quente.


Dica: fiz uma ganache "firme" (mais chocolate que creme de leite) e decorei às colheradas nas bordas das xícaras no momento de servir.

Receita: Zá, comunidade Orkut.

10/07/2010

De presente de aniver, eu ganhei...Alfajores

Como é bom ser lembrada... e no meu aniversário mesmo longe, lembraram de-eu! E que melhor presente do que receber uma receita, de algo que eu amodicumtudo, com fotinho e muito carinho? Bom, melhor que isto, só o próprio prato na minha frente, cheio destas delícias...

Me aguardem...

Ela fez uma receita que eu já havia apresentado aqui. Lógico que coloquei nome nas fotos, dando os devidos créditos.

Alfajores da Berta



½ xícara de açúcar peneirado
01 colher de chá de baunilha
Casca ralada de limão a gosto
100g de margarina (com alta % de lipídios)
04 gemas
02 xícaras de maisena
01 xícara de farinha de trigo
½ colher de chá de fermento em pó
01 Pitada de sal (se a margarina for com sal NÃO precisa)

Recheio
400g de Doce de leite
Coco ralado

Em um recipiente, junte o açúcar, a margarina, a essência e a casca de limão. Misture bem até que o açúcar se dissolva na margarina, vá acrescentando as gemas uma a uma, e batendo bem.Depois de bem misturado junte a maisena e o trigo. Misture bem para que fique uma massa bem homogênea.

Em uma superfície enfarinhada, abra a massa com a espessura menor que 1cm. Corte com um cortador circular. Coloque em forma untada e enfarinhada, e leve para assar em forno pré-aquecido, a 180°C.

ATENÇÃO: Não deixe corar! (muito tempo de forno a deixará dura!). Depois de assado, retire do forno deixe esfriar, e recheie com o doce de leite. Em seguida passe no coco ralado e está pronto. Guarde em recipiente com tampa.


Receita Original: Lou Marie
Execução e Fotos: Berta

PS.: Berta, coloquei Bertita por carinho, sei que não gosta, mas... é carinhoso. Você é muito especial pra mim...minha irmã de coração! Suas fotos ficaram lindas ;)

08/07/2010

Um Presente, O Pedido da Grace, O Recheio da Zeni, o Tatu no mercado...iiiih troquei tudo!

Encontrei Zeni no supermercado, e perguntei como estava a vida... (papo comum quando a gente não tem muito assunto. Pergunta da vida, ou se vai chover, mas no caso já estava chovendo, então...)...

Zê, me respondeu que estava bem, mas que andava meio "cheia"... pensei comigo, está grávida? depre...

Zê, sem pausar nem para respirar, ainda reclamou do chefe, do marido, dos filhos, do cachorro e ca-lá-ro, da obra do vizinho, porque so-mos vizinhas... (lembram da minha sala = bazar de igreja?)

Eu quieta, só escutando por mais de 20 minutos, só ficava no hãrã, hãrã... Depois de tanto ela falar... exclamou e me soltou a pergunta:

- Bem que queria mudar! Anita, o que será que eu poderia fazer, para dar mais emoção à minha vida?!?

Apertei os lábios de canto, balancei a cabeça e respondi:

- Quer emoção na sua vida, experimente estourar pipocas numa panela sem tampa....

*** Pelo menos, ela não pode dizer que não funciona... hahahahahaha
.
Galerinha do bem, pra quem andava com saudade de uma carninha, e estava achando que eu estava virando vegetariana, aqui uma boa dica pra fazer em dias de reunião da "famía"...
.
Tatu Recheado
01 peça de tatu - lagarto (1,5 Kg)
300g de lingüiça calabresa
100g de linguiça calabresa da fininha para o molho
02 cebolas
04 dentes de alho
Sal e pimenta-do-reino
Pimenta Calabresa a gosto
100g de bacon picadinho (reserve um pouco para o molho)
Azeite de oliva
100ml de vinho branco
Folhas de Manjerona para decorar

Retire toda a gordura da carne. Com a ajuda de uma faca, faça uma abertura (buraco) em uma das extremidades, sem perfurar o corpo da carne. Recheie este espaço com fatias de bacon e a lingüiça inteira, de uma ponta a outra da carne. Tempere com sal, alho, pimenta-do-reino, azeite, a pimenta calabresa e o vinho.

Leve tudo ao fogo e refogue em panela de pressão com óleo. Acrescente pouca água e deixe cozinhar em fogo baixo, por aproximadamente 40 minutos, contados depois de sair pressão.

Enquanto isto, frite em panela a parte, as cebolas, a linguiça calabresa fininha em rodelas, alguns cubos de bacon. Junte à carne que já está macia, e deixe cozinhar por mais 10 minutos ou até encorpar o molho. Sirva o tatu em fatias, com macarrão alho e óleo e o molho que se forma durante o cozimento. Decore a gosto.

Rendimento: 08 porções.

*** Atendendo a pedidos... E Presenteando***

A Grace, uma lindinha de uma das "comu" no orkut que participo, me pediu um breve tutorial sobre a luminária do concurso, e gostaria de aproveitar e enviar este Molde como Presente de Aniversário a minha super amiga Noah, dos blogs Album da Cozinha *2* e Álbum dos Apoiadores pela passagem do seu aniversário, agora dia 09/07 (sexta-feira), parabéns amiga e muitas felicidades...

Gurias, então aí vai...

1° - Molde Básico

Clica que cresce! Se não crescer, use outro navegador, que aí a coisa cresce...

2° - Molde Luminária da Anita

Com padrões que eu escolhi (fiz usando o corel), perguntem se foi difícil???? Mooooooooointo (tenho duas mãos esquerdas neste programa!)

Clica que cresce! ou idem o anterior...

3° - Impressão

Dica: Coloque sobre o papel vegetal uma folha de papel comum de sulfite, e prenda delicadamente (para poder soltar depois), com o auxílio de fitas adesivas. Isto irá facilitar a "puxada" da impressora, e não vai enrolar atolando o papel dentro dela... Perguntem como descobri isto???? atolando 3, antes desta brilhante idéia.

4° - Montagem

Recorte sua cúpula, monte-a. Pegue uma taça de bojo largo, mas não muito longo (uma taça de vinho branco), coloque uma vela dentro e coloque a cúpula. Está pronta sua luminária.

Você pode usar a padronagem que quiser, colar adereços, usar pedrarias, colorir ou desenhar o que achar mais adequado. Solte a sua criatividade.

Se alguém aí fizer alguma, volte aqui contando, através de comentários como ficou a sua. Vou ficar hiper mega blaster feliz, em saber que tem gente que lê isto aqui... ;)

bjno6tdgalera... ;)

_________________________________________________________________________

RE-EDITADO (08/07):

Ao ver o susto de algumas pessoas quanto ao nome do prato "TATU", resolvi re-editar colocando uma observação, muito bem colocada pela Lou Marie (comu do orkut) com algumas explicações. Texto escrito pela Lou...

Lagarto ou Tatu


"Também conhecido como lagarto redondo, lagarto paulista, lagarto branco, posta branca, paulista e tatu.

Pode ainda ser chamado de peceto (espanhol), rond de gîte (francês) ou eye of round (inglês).

De cor mais clara, fibras longas e magras, tem formato arredondado, alongado e bem definido.
Preparo típico, é a carne de panela, carne desfiada (carne louca) podendo ainda ser usado em assados e rosbifes.

Pode ser recheado com lingüiça ou vegetais e ovo e assado no forno.

Ainda cru e cortado em fatias bem finas, produz o famoso carpaccio."

Texto retirado daqui.

04/07/2010

Agradecimentos, Bolinho de Mandioca e as obras na casa do vizinho...

Assinale o que aconteceu com você nos últimas dias:

( ) Teve a casa invadida de pó pela obra da casa do seu vizinho.
( ) Teve que sair correndo de medo de, pelo menos uma lagartixa no banheiro por causa da obra da casa do seu vizinho.
( ) Teve suas calcinhas expostas aos pedreiros, porque usam andaimes enoooormes na obra da casa do seu vizinho.
( ) Transformou sua sala num bazar da igreja, porque teve que terminar de secar toda sua roupa pendurada nos móveis, por causa do pó externo causado pela obra da casa do seu vizinho.

( ) Tem uma vaga lembrança do que seja comer na mesa ou sentar no sofá, já que a sua sala foi transformada num bazar da igreja porque teve que terminar de secar toda sua roupa pendurada nos móveis, por causa do pó externo causada pela obra da casa do seu vizinho.
( ) Teve que acordar meia hora mais cedo, para conseguir se vestir para o trabalho porque sua roupa estava toda empilhada amassada na sala, que virou um bazar da igreja, uma vez que você as secou roupas pendurada nos móveis, por causa do pó externo causado pela obra da casa do seu vizinho.
Bônus:

( ) Perdeu um ônibus e o próximo e o próximo também, porque o ônibus cipó depois das 18h vive lotado.
( ) Quando conseguiu pegar um ônibus, levou um chute no atropelo da subida.
( ) O motorista te deixou no ponto e-rra-do.

Se você, assim como eu, respondeu SIM para todas as opções acima, você, assim como eu, está em pleno inferno astral.

A boa notícia é que, dizem, isso passa. Pelo menos na cozinha, não queimei nada esta semana, AINDA! (orem!)

Bolinho de Mandioca
½ kg de mandioca sem casca picada
½ litro de leite
½ xícara (chá) de ervas frescas (salsinha,
cebolinha-verde, manjericão) picadas
02 ovos
½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado
½ xícara (chá) de farinha de trigo
01 xícara (chá) de farinha de rosca
Sal a gosto

Acompanhamentos
Salada verde

Leve ao fogo em uma panela a mandioca com o leite. Ao ferver, abaixe o fogo e cozinhe, mexendo de vez em quando, por mais 25 minutos ou até a mandioca ficar bem macia. Retire do fogo, passe a mandioca, ainda quente, pelo espremedor de batata. Deixe esfriar.

Depois de frio incorpore as ervas, 1 ovo, o queijo, a farinha de trigo e o sal. Misture até obter uma massa consistente. Se necessário, adicione mais farinha de trigo.

Com a massa, modele 24 bolinhos, passe-os no ovo restante batido e empane na farinha de rosca. Em seguida, frite-os, aos poucos, em uma panela com o azeite bem quente. Ao dourar, retire do fogo com uma escumadeira e coloque sobre toalha de papel.
Rendimento: 24 unidades.

PS1.: Gurizada da Celeste estão firmes e que continuem assim, até dia 11 de julho, já que os brasileiros tomaram uma laranjada bem no meio da testa, com uma dose extra pro Felipe Melo... porque aquele "lance" foi tipo... baton na cueca... não tem explicação...

Nem todos os títulos, Copa América, Torneios "não sei das quantas", ir suuuuper bem nas Eliminatórias, não seguraram os "nariz empinados" na Copa. Agora de volta, podem pegar toooodos os Títulos, fazer um rolo e .... Bom, desabafei! Deixemos pra lá! Vamos torcer terça-feira (06/07) pelos "azuiszinhos". (esta é a vantagem de torcer pra dois times e um deles honrar a camisa... ainda estão lá!) ... Alguém aí reparou que eu guardei até a vuvuzela????? Vou soprar (oi?) só se o Uy for campeão.

PS2.: Agradeço de coração os votos no concurso da Luminária da Bonfa. Não ganhei, fiquei em 3° lugar, mas 3° entre 54? tá super bom de mais! Valeu também o carinho e o estreitamento de amizades, que mesmo virtuais, demonstram o quanto estas pessoas são especiais... recebi muitos emails, msgs e recados, comentando que já tinham votado. Gostaria de agradecer em especial algumas amigas que até postagens em blogs e "comus" do orkut, fizeram pedindo votos pra esta que vos escreve... São elas as mega ultra lindas:

Pepa - O Tacho da Pepa

Lúcia - Blog da Lúcia

Noah - Álbum dos Apoiadores

Mary - Dicas e Receitas da Mary (comunidade Orkut)

Obrigada gurias, vocês, são nota 10! Caso eu tenha esquecido de alguém, reclama aí meu povo, que eu coloco aqui seu nome, okeisis?