30/07/2014

Creme de Couve flor e uma pausa nas gordices....

Bom, como comentei na postagem anterior, estou a procura de vida mais saudável e um corpitcho mais em cima, apesar de já estar esbarrando nos “enta” (cof cof cof... hómaygódy)....

Fui apresentada estes dias a um shake (Ana – Shake, Shake – Ana), pra redução de peso. Sempre tive minhas dúvidas e fui meio cética quanto a estas coisas. Mas como sou meio São Tomé, tenho de ver pra crer... Lá me fui, com força, coragem e determinação.

A moda do shake acabou pegando por aqui!

Mas pra falar a verdade, essa moda aqui não será passageira já que, o shake, está de fato funcionando e vamos tomar provavelmente forever. Me condicionei em tomá-lo no horário de meu almoço, até porque fica muito mais prático, chegar e estar praticamente pronto (não precisando nem lavar o liquidificador ... Anita com preguiça!)

Por consequência disto, marido também entrou na onda do Imperador shake e pra quem no início dizia ser um “trem horrível”, acho que está me saindo muito bem.

Na primeira semana, só dizia: -vou ter que tomar o treco ruim de novo?

- Sim meu fio, todos os dias se quiser minha deslumbrante companhia, magra linda e poderosa!!!

Mas pra informação, o shake não é nada ruim, aliás, é bem gostoso e dá "sustança"!!

O melhor de tudo é que a barriga some e a gente fica super mega blaster felixxxxx da vida!

Já estamos tomando a quase 1 mês, eu já emagreci 5 kg. Mas calma aí minhas senhoras, não vão pensando que o shake é milagroso sem dieta. Ele ajuda a emagrecer sim, mas claro fazer dieta também faz parte do processo.

Por isto, eu e marido, sempre que possível, estamos cuidando do que comemos quando chegamos em casa, coisas mais lights e menos “engordativas”. Temos apostado em caldos e sopas, porque aqui o clima, está de congelar pingüim...

Mas chega de blá blá blá e anote a receita aí ;)

Creme de couve-flor


900g de couve flor ou 01 cabeça média/grande (sem o talo principal – o mais grosso)
01 cebola média
120g de creme de leite light
1200ml de leite desnatado
Sal Pimenta do reino preta moída
Raspas de Noz moscada
Azeite de boa qualidade
Tempero Verde (salsinha ou cebolinha)

 Pique a cebola em pedaços miúdos e leve a panela com azeite. Frite a cebola até ela ficar translúcida. Junte a couve flor picada, incorpore ao azeite com cebola. Antes que a couve flor e a cebola fiquem douradas, junte o creme de leite e um pouco do leite. Coloque um pouco de sal, a noz moscada e a pimenta do reino preta moída. Cubra com o restante do leite. Cozinhe em fogo brando, até metade do líquido da panela ter reduzido. Tire o excesso do líquido e processe a couve flor, até que vire um creme liso. Antes de servir, salpicar o tempero verde e “risque” o creme com um bom azeite. Sirva quente e manda pra dentro!!

PS1.: O Shake o qual me referi acima, é o da Herbalife, do Espaço Saudável da Andrea Câmara, Calçadão da cidade de Ponta Grossa-PR,em cima do Magazine Enxovais. (pessoas de PG City, apareçam por lá e digam que fui eu quem indicou, senão eu “pegovocêsnasaída”....)

PS2.: Povo da Herbalife, comenta aí, pelo menos um OI... ;)

PS3.: Lembram do PS4 da postagem anterior, pois é, ainda não lembrei... (preciso de algo pra memória. :P)

 Bjsno6td!

25/07/2014

2 anos e 6 meses do Henrique e o regresso aos poucos (academia)

No dia que nos tornamos mãe, deixamos de lado o lado mulher, para se dedicar exclusivamente a nova função, pelo menos por algum tempo, e cada mãe tem o seu tempo, para querer retomar a sua feminilidade e resgatar aquela mulher de antes, mas sabendo que agora, pro resto da vida ela vai ser mãe, sem esquecer que é esposa e mulher.

No meu caso não foi diferente, nos primeiros dias após o nascimento do meu filho, a minha vontade era de ficar de pijama o dia inteiro, e pelo fato de estar inchada pelo corte da cesárea, tinha que colocar as roupas largas que usava na gravidez, mas isso pra mim era o que menos importava, eu só pensava em cuidar bem do meu bebê. Quando tinha que sair de casa, só dava uma batida no cabelo, colocava qualquer roupa que servisse e saía.

E por último, tava ali desanimadinha da vida, não tava malhando, nem fazendo minha dieta direito. Ou seja, tava meio fofinha, comendo tudo que via na frente, não queria fazer nada, porque quando a gente para de se exercitar, olha minha amiga, não é fácil! Dá preguiça, e essa preguiça dá fome, e essa fome engorda, e essa engordada deixa a gente triste, e vai levando a uma série de coisas que não são nem um pouco legais. Mas como sou uma pessoa bem focada, e bem determinada, to me esforçando e voltando com tudo pra academia, pra dieta, enfim, pra ter uma vida mais saudável e bem melhor!

Agora, meu filho já completando 2 anos e meio (dia 29/07), as coisas já estão bem aos seus lugares. Já retornei a minha vida profissional, minhas panelas (marromeno né manél?), agora só falta mesmo é a academia... Hoje passei assistindo vídeos de boby combat (que eu amo) pra ver se anima e volto mais rápido... Verão ta aí, e não dá pra ir de moleton na praia né? Então...”borá se mexê” que o tanquinho não cai do céu e além de mãe... podemos ser lindasssemarrrravilhosas!

Como comentei, às panelas, estou voltando aos poucos, até pra não engordar e suar dobrado na academia, então segue duas receitas bem simples, sobremesa e prato principal, que mesmo de dieta, pode exagerar na porção.

CREME DE MAMÃO

02 mamões maduros sem casca e sem sementes
01 copo de iogurte natural desnatado
 02 colheres de sopa de suco de limão
01 colher de chá de canela em pó Adoçante light, caso prefira

Corte os mamões em pedaços e coloque no liquidificador. Junte o iogurte, o suco de limão e a canela. Bata até obter um creme liso. Acrescente adoçante a gosto. Coloque em um bowl e leve à geladeira. Decore com raspas de chocolate 70% cacau e sirva.

SALMÃO GRELHADO COM COGUMELOS
02 postas de salmão sal a gosto
03 dentes de alho picados e amassados pimenta do reino a gosto
Suco de 1 limão

MOLHO:
01 colher de manteiga
01 vidro pequeno de cogumelos em fatias
01 colher de sopa de shoyo
Sal e pimenta do reino branca a gosto

Faça o tempero das postas de salmão com alho, sal, limão e pimenta. Deixe marinar por meia hora. Coloque as postas de salmão para grelhar até dourarem. Na hora de fazer o molho,derreta a manteiga, refogue os cogumelos. Adicione o shoyo. Tempere e coloque sobre o salmão grelhado.

Fonte: Tio Google.



PS1.: Gostaria de registar meu big beijo aos que sempre mandam email, mesmo eu estando afastada... vida de mãe, profissional e esposa, não é mole...dá trabalho, o tempo é curto!

PS2.: Uma abraço pra minha equipe em Lojas Coppel. Povo do Crediário... Uhhhuuu!

PS3.: Fotos do meu pitchuco em casa e na chácara do vovô...







PS4.: Esqueci o que era o PS4... na próxima eu lembro!

Até a próxima... bjno6td!