26/03/2015

Biscoito de limão da tataravó Laura

A pedido das Meninas do Grupo Manhêeee, da Christiane, uma flor de pessoa e da Sarah, mamãe do Joaquim e da fofuxa Nise, hoje tem biscoitos de "vó"...

A receita é da Bisavó de Marido, Tataravó do Henrique, Dona Laura, que no alto de seus 87 anos, esbanja saúde e disposição, muito mais do que muitos por aí...

Biscoitos de Limão da Vó Laura


1 e 1/2 xícara de chá de farinha de trigo
1/2 xícara de chá de manteiga gelada
1/2 xícara de chá de açúcar de confeiteiro
Raspas de limão
01 ovo inteiro
01 gema de ovo
1/2 colher de sopa de fermento para bolo


Coloque a manteiga numa bacia. Junte o trigo e mexa até fazer uma farofa. Coloque o açúcar, os ovos peneirados, o fermento, as raspas de limão, e misture até obter uma massa homogênea. Faça uma bolinha de massa, coloque no papel filme e leve à geladeira por uma hora ou até a massa endurecer.

Abra a massa dentro de um plástico com um rolo de massa até a espessura desejada (aproximadamente um dedo) e corte com o cortador escolhido. Coloque as bolachas na assadeira e leve ao forno pré-aquecido na temperatura de 180ºC até que a bolacha doure (no meu forno, 25 minutos)

Bjno6!

Um comentário:

Clau disse...

Anita, eu adoro biscoitos, nunca fiz de limão, mas parecem deliciosos.Só não faço aqui em casa pois acabam em instantes kkkkkk somos formigões demais! bjus querida!