10/04/2016

O seu Dotô mandou eu comê e uma Homenagem pra Fer...

Dias atrás andei me sentindo um pouco mal, com vertigens, enjôos e resolvi recorrer ao seu "Dotô". Depois de vários exames o médico me diz que, em geral, estava bem, porém meu organismo está hipoglicêmico, ou seja, minhas taxas de açúcar estavam baixas, o que é fonte de energia para nosso organismo.
Não ministrou nada, porém, mandou reduzir os intervalos de comida para 3 horas. Então, pense o quanto tô comendo!!! Sásinhóra!
Se eu vou engordar? Nããããão... porque sou magra e leeenda! (mentita!)

Bom, aí conversando com minha amiga Nil Nascimento, uma fofa, ela me contou que sua filha a Fernanda, sempre passa por aqui pra ter idéias, pegar receitas e que adora doces. Pensei, vou unir o útil ao agradável... Doce pra Fer e pra mim (de 3 em 3 horas)... hohoho

Saiu uma Banoffe, que aprendi com minha amiga e colega Susu (Sueli) mega confeiteira do Hotel onde trabalho.

Olha Fer, está vai especialmente pra você. Pena estarmos longe, senão dividiríamos a pratada.

Banoffe

MASSA
250g de bolacha maisena triturada
100g de manteiga derretida
03 colheres de sopa de suco de laranja

Misture bem forre uma forma de aro (20cm de diâmetro). Reserve

RECHEIO
01 lata de leite condensado cozido
06 bananas prata em rodelas
suco de 1/2 limão
04 colheres de sopa de açúcar
01 pote de nata gelada

Espalhe o leite condensado cozido sobre a massa reservada. Coloque o suco de limão e 02 col de açúcar nas bananas em rodelas para não escurecer. Coloque-as sobre o leite condensado. Bata a nata com as outras 02 col de açúcar até que fique firme e coloque sobre as bananas. Reserve.

COBERTURA
100g de chocolate ao leite derretido
100g de creme de leite
chantilly a gosto
Chocolate em pó para polvilhar

Faça uma ganache do chocolate e do creme de leite. Aplique. Coloque o chantily decore a gosto e polvilhe o chocolate em pó.



PS.: Não poderia deixar de dizer que usei a cozinha da xógra. Ela nem gostou do doce...disse que teve de comer 03 pedaços pra sentir sabor! 03 pedaços? Anita fingindo que acredita kkkkkk

bjno6td e em especial pra Fer!

Nenhum comentário: